Essa semana um vídeo de 2013 que mostra Bruce Springsteen e a sua E Street Band tocando de improviso "You Never Can Tell" de Chuck Berry tomou conta das redes sociais. Como já é comum em seus shows, muitos fãs levam cartazes com músicas que gostariam de ouvir no concerto. Alguns pedem sucessos, outros canções perdidas de seu repertório e e há os que gostam de sugerir covers.

O cantor na verdade já havia tocado a canção em duas ocasiões em 2009, e mais uma em um longínquo 1974 de acordo com o site setlist.FM. Ainda assim a impressão que se tem é a de que ele e a banda de fato tocaram a música no palco e de improviso. Para quem não viu, este é o vídeo.



Mas essa não foi a primeira, e nem deverá ser a última, vez em que o Boss desafiou a si e os músicos que o acompanham no palco. Recentemente em uma entrevista no talk show de Stephen Colbert, ele disse que na verdade existe uma pessoa da produção que tem a função de colocar a letra de uma música inusitada em um teleprompter à sua frente. Mas ele também lembrou que todos ali tocaram por vários anos em bares em que tiveram que tocar várias canções de improviso.

Veja mais algumas canções que Springsteen tocou no palco com pouco, ou nenhum, ensaio.

Em setembro de 2013, Bruce voltou ao Brasil pela primeira vez em 25 anos. Para marcar a data ele abriu os dois shows, um em São Paulo e outro no Rock in Rio com uma versão de "Sociedade Alternativa" de Raul Seixas que foi ensaiada rapidamente na passagem de som.



Em 2008 Springsteen se apresentou em um evento celebratório pelos 105 anos de aniversário da Harley Davidson. Para marcar a data ele tocou o hino dos motociclistas "Born To Be Wild" do Steppenwolf. Essa foi apenas a quarta vez que ele tocou a música ao vivo e a primeira em quinze anos.



Springsteen preparou algumas surpresas para seus fãs australianos em 2014. Aqui ele abriu o show surpreendentemente com "Highway To Hell" do AC/DC.



Nessa mesma turnês ele homenageou outras lendas locais como os Easybeats e o INXS, mas a surpresa mesmo foi vê-lo tocar uma versão folk de "Royals", o hit de Lorde em Auckland na Nova Zelândia.



Curtiu? Então não deixe de ouvir as estações de rock, rock clássico e também a de flashback do Vagalume.FM para ouvir os hits de Bruce Springsteen!