2017 chegou e as promessas continuam, deixando os fãs cada vez mais ansiosos por novos projetos de seus artistas favoritos.

O ano passado foi marcado por grandes retornos masculinos ao cenário musical, como álbuns de Bruno Mars, The Weeknd e Drake, que ocuparam o topo das paradas mundiais por um longo tempo.

Para este ano, ainda tem muitos músicos incríveis que prometem lançar material inédito. Confira os álbuns masculinos mais aguardados de 2017:

John Mayer - The Search For EverythingResultado de imagem para john mayer gif -giphy

O cantor americano ficou um tempão dando dicas aos fãs de que estava trabalhando no sétimo álbum, mas até o final do ano passado... nada. Até que o single "Love On The Weekend" foi lançado em uma quinta-feira, renovando as esperanças dos seguidores do guitarrista. O disco será divulgado em partes, sendo que a primeira estará disponível no dia 20 de janeiro, com quatro músicas novas.

Beck - Sem Título
Beck


O americano fez seu último impacto no mundo da música quando ganhou o infame Grammy de "Álbum do Ano" em 2015 por "Morning Phase", superando a vencedora óbvia Beyoncé. Desde então, Beck tem trabalhado no 13º disco em silêncio, saindo da toca ocasionalmente para tocar com Taylor Swift ou lançar singles para a trilha sonora do videogame FIFA 17.

Ed Sheeran - DivideResultado de imagem para ed sheeran gif -giphy

Sem dúvidas o maior cantor-compositor de sua geração, o britânico passou 2016 inteirinho de folga, se aventurando por países como Gana, Nova Zelândia e Finlândia, onde encontrou inspiração para o terceiro disco de inéditas. Anunciado na semana passada, o material será intitulado "Divide" e já inclui os singles "Shape Of You" e "Castle On The Hill", e deve ser lançado em março.

Ryan Adams - Prisoner
Ryan Adams


Depois de fazer de seu último projeto uma regravação de "1989", o disco mais recente de Taylor Swift, Adams anunciou seu retorno no final de 2016 com um disco intitulado "Prisoner". Já que declarou que, após "1989", nunca mais gravaria um álbum de covers, os fãs podem esperar um material totalmente inédito, incluindo o single "Do You Still Love Me?". O LP chega às lojas em 17 de fevereiro.

Resultado de imagem para justin timberlake gif -giphy

Outros nomes: Jay Z, Justin Timberlake, Bruce Springsteen estão entre os artistas que não prometeram um álbum para este ano, mas já foram vistos em estúdio - ou prometeram, mas ainda não deram sinal de vida; ou simplesmente estão há tempo demais sem nos agraciar com material novo. Também aguardamos ansiosos por estes, e pelos hits que estão por vir.

Para você, quais são os álbuns masculinos mais aguardados de 2017? Comente abaixo e fique ligado no Vagalume para saber quais são nossos disco de bandas mais esperados do ano!