• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • George Michael morre aos 53 anos

    Há 11 meses da Redação

    George Michael letras

    O cantor e compositor George Michael morreu nesse domingo (25) de causas não esclarecidas. O cantor tinha 53 anos e segundo seu assessor de imprensa “morreu tranquilamente em sua casa durante o período natalino”. Michael, um dos maiores popstars surgidos na década de 80, vinha tendo problemas de saúde nos últimos anos. Em 2011 ele precisou cancelar uma série de shows para se tratar de uma pneumonia que, segundo ele mesmo, por pouco não o matou.

    Michael, nascido Georgios Kyriacos Panayiotou no norte de Londres, vendeu mais de 100 milhões discos, somados os discos de sua carreira solo e dos gravados com o Wham!, a dupla que formou no início dos anos 80 com Andrew Ridgley e o tornou conhecido graças a hits como “Wake Me Up Before You Go Go”, “I'm Your Man” e “Freedom”. “Careless Whisper”, um dos maiores hits da história do pop, foi lançaa como um single solo em 1984, ainda que também estivesse presente em “Make It Big”, o segundo, e mais bem sucedido, álbum do duo.

    Michael partiu em carreira solo em 1987, ano em que lançou “Faith”. Com mais de 25 milhões de cópias vendidas mundialmente, o álbum fez dele um dos grandes ícones da década, em um trabalho marcado pela influência da música negra norte-americana.

    Três anos depois ele lançaria o introspectivo "Listen Without Prejudice Vol. 1", também muito bem sucedido. Em 1991 ele fez suas únicas apresentações no Brasil – dois shows na segunda edição do Rock In Rio. No ano seguinte ele fez a memorável participação no show em tributo a Freddie Mercury antes de se afastar por um tempo da mídia.

    Ainda na década de 90 ele lança “Older” (1996) e também chama a atenção por assuntos extra-musicais depois de ser preso por prática de “atos indecentes” em um banheiro público em Beverly Hills na Califórnia. O incidente serviu de pretexto para que ele assumisse publicamente sua homossexualidade.

    O artista só lançou mais dois álbuns de estúdio desde então. O disco de covers “Songs From The Last Century” de 1999 e “Patience” de 2004. Seu mais recente lançamento foi o ao vivo “Symphonica” (2014).

    George Michael estava com vários planos para 2017, além de um novo disco, a BBC também já estava preparando um documentário sobre sua carreira para ser exibido em março, e uma edição de luxo de “Listen Without Prejudice” estava também com lançamento previsto para o mesmo mês.

    Relembre os sucessos de George Michael no Vagalume!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar