"Ultralight Beam" de Kanye West e "Formation" de Beyoncé foram escolhidas as melhores músicas do ano pela equipe do Pitchfork. O popular site musical divulgou hoje a sua lista com as 100 músicas de 2016 - o ranking com os melhores álbuns serão divulgados ainda essa semana.

Para os editores, a faixa de West soa como "uma promessa de redenção e cura que parecia mais frágil e improvável com o passagem do ano", eles também lembram que essa é uma canção de Kanye onde o astro principal mal aparece, mas que é dele toda a motivação para a existência da música.

Sobre "Formation", a publicação acredita que uma nova era teve início quando a cantora apareceu desafiadoramente no show do intervalo do Super Bowl. "(ali) Ela estava se posicionando a seu respeito e por questões maiores como o 'Black Lives Matter' e a violência policial, não mais se conformando com as estruturas ao seu redor."

As outras três canções melhor colocadas no ranking foram "Cranes In The Sky" de Solange, "Ivy" e "Lazarus" de David Bowie.

O som de Kanye West pode ser curtido na estação dedicada ao rap e ao hip hop do Vagalume.FM. Não deixe de escutar!