Halsey fez sua estreia na indústria musical em 2014, quando tinha apenas 19 anos, ao liberar o áudio de uma música no Soundcloud. Um ano depois, lançou o seu primeiro álbum de estúdio, "Badlands", e o que veio a seguir foi o estabelecimento de um dos maiores nomes do indie pop dos últimos anos.

Nascida Ashley Frangipane, Halsey já cantou com Justin Bieber, lotou o Madison Square Garden, viajou o mundo em festivais e atingiu o topo da parada de singles dos EUA com sua parceria com o duo The Chainsmokers.

Confira cinco canções da artista que você precisa conhecer:

"Ghost"

O primeiro single da americana foi também a primeira música que Ashley compôs na vida, após ser chamada para escrever um jingle no estúdio de um produtor amigo. A faixa foi um sucesso na internet, e depois do contrato da artista com a Astralwerks, ganhou um novo clipe, estrelado pela cantora e um par romântico feminino.

"Gasoline"

A canção foi composta de última hora durante a finalização do álbum de estreia da artista, "Badlands", e acabou entrando apenas para a versão deluxe do disco - mesmo assim, não deixou de se tornar uma das músicas mais populares da americana.

"Is There Somewhere"

Presente no EP "Room 93", lançado em 2014 como uma prévia do que o primeiro disco de estúdio de Halsey traria, a faixa é uma declaração de amor bastante sincera, e conta a história de um romance proibido que se desenvolveu em quartos de hotel.

"Colors"

O último single do álbum "Badlands" foi também o mais aguardado pelos fãs, que já conheciam a música desde que a americana começou a apresentá-la em shows ao vivo. Composta sobre um relacionamento conturbado, a faixa inclui um poema escrito por Halsey em sua ponte.

"Roman Holiday"

Uma das canções mais pop da americana, a faixa conta a história do tipo de amor que te faz querer desistir de tudo e fugir com a pessoa amada. O refrão foi inspirado no longa-metragem "Roman Holiday", estrelado por Audrey Hepburn, de 1953.

Você pode ouvir estas e centenas de outras na estação Indie Pop do Vagalume.FM!