James Arthur (foto), o vencedor da edição de 2012 do X Factor britânico, estreou no topo da parada britânica com "Back From The Edge", o seu segundo álbum depois de ter vendido o equivalente a 45 mil cópias do trabalho. Esse resultado empurrou "The Wonder Of You" de Elvis Presley do primeiro para o segundo posto e "Nobody But Me" de Michael Bublé do segundo para o terceiro.

Fechando o top 5 estão mais duas novidades. "Mapping The Rendezvous" da banda de indie rock The Courteeners e "Can't Touch Us Down" dos veteranos do Madness na quarta e quinta posição respectivamente.

Os mais novos lançamentos de Jack Savoretti, Alexander Armstrong, Daniel O'Donnell, Avenged Sevenfold, Leann Rimes, Mic Righteous e Tove Lo, assim como as mais novas coletâneas de Roy Orbison, Black Sabbath e David Gray, mais o retorno dos "Greatest Hits" de Robbie Williams (lançado originalmente em 2004) foram as outras novidades do ranking.

Para ficar antenado com as novidades do mundo do pop e rock não deixe de ouvir a estação Vibe e o canal dedicado aos novos lançamentos da Vagalume FM