Há muitas séries que começamos a assistir sem pretensão alguma, e acabam tomando conta das nossas horas, e consequentemente, de nossas vidas. Personagens, episódios, diálogos - há muitos elementos de um seriado que se tornam marcantes.

Um destes elementos é a música de abertura, que geralmente nos leva menos de uma temporada para decorar (ou gesticular com os instrumentos). As grandes séries da história contam com temas inesquecíveis, e você pode aproveitar a programação da rádio Vagalume para curtir as suas preferidas.

Confira a história de alguns a seguir:

Game Of Thrones

A trilha de abertura do seriado mais popular dos últimos anos foi criada por Ramin Djawadi, compositor alemão que já ganhou um Grammy pelo seu trabalho no filme "Homem de Ferro" (2008). Djawadi ganhou tanto reconhecimento por suas faixas na série que viajará os Estados Unidos em 2017 com uma turnê intitulada "The Game of Thrones Live Experience".

The Big Bang Theory

O vocalista da banda canadense Barenaked Ladies havia acabado de ler um livro sobre a teoria do Big Bang, de Simon Singh, e após fazer um freestyle sobre a origem do Universo em um de seus shows, foi convidado pelos produtores da série a escrever o tema. Atualmente, o sitcom está em sua décima temporada, e a canção ganhou até um clipe, disponível nos extras do DVD da temporada quatro.

Stranger Things

Will e todo o caos que o acompanha são os protagonistas do seriado mais comentado desde ano, levando Eleven, Dustin e Lucas a se tornarem ícones da cultura pop de 2016. Michael Stein e Kyle Dixon da banda Survive são os responsáveis pela trilha original da série - o tema de abertura e canções recorrentes nos episódios foram influenciadas por gigantes da música eletrônica, como Giorgio Moroder e Tangerine Dream.

Friends

Provavelmente o maior sitcom de todos os tempos, a história dos amigos Rachel, Ross, Phoebe, Monica, Chandler e Joey não poderia ficar de fora da estação. A famosa música de abertura "I'll Be There For You" é tocada pelo The Rembrandts, mas a canção não foi composta inteiramente pela banda: os produtores da série, David Crane e Marta Kauffman, também participaram da composição.

The Walking Dead

Há muitos que dizem que o suspense já toma conta quando o tema de abertura da série começa a tocar ao fundo; essa foi exatamente a intenção do compositor Bear McCreary ao escrever a simples (mas efetiva) peça. "A graça é essa: aquele som sutil que, a qualquer momento, te leva direto para a série", declarou o músico, responsável também pelos temas de "Battlestar Galactica" e "Agents of S.H.I.E.L.D."

Quer mais? Você pode curtir os temas de todos os seus programas favoritos na estação Temas de Séries e Desenhos do Vagalume.FM!