Vagalume

O Vagalume.FM lança hoje mais duas novas estações, em uma parceria com o influente jornalista, André Forastieri. Ele fez a seleção de músicas de "Rock - Das raízes ao progressivo" e "Rock - de Bowie ao século 21", playlists que fazem uma verdadeira viagem no túnel do tempo da música, com todos os artistas que influenciaram e influenciam até hoje o cenário musical.

Fã do estilo já nos anos 60, Forastieri começou a escrever sobre música a partir de 1988. O jornalista trabalhou em importantes meios de comunicação, como o jornal Folha de S.Paulo e na lendária revista Bizz, onde foi editor entre 1990 e 1993.

Ele reuniu o que considera de essencial na história do rock e da música moderna e, em parceria com o Vagalume, criou essas duas novas estações. Ao escutar essas seleções, o ouvinte vai relembrar clássicos, mas também poderá conhecer artistas menos conhecidos do público em geral, mas não menos influentes na história da música.

Rock - Das raízes ao progressivo

Nesta estação, o ouvinte terá a oportunidade de ouvir e aprender sobre as origens do rock. Entre os artistas, que deram início ao estilo, marcam presença Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, The Beatles e, claro, o Rei do rock, Elvis Presley, com "Hound Dog".



A evolução do estilo chega ao rock progressivo. Obras geniais aparecerem entre os anos 60 e 70, com diversas bandas apostando em uma sonoridade complexa e rica em detalhes, como os ingleses do Pink Floyd, destaque com a música "Time".



Rock - De Bowie ao século 21

Essa estação é uma continuação da primeira, contando por meio de sua programação a história do mundo da música até os dias de hoje. O ponto de partida é a genialidade de David Bowie, com "Rebel Rebel".



Aqui, você ouvirá bastante rock e diversos estilos como, punk, grunge e até músicas do pop, que tiveram influência do rock. O que de mais essencial aconteceu nas mais recentes décadas, você pode escutar nessa estação: de U2 a Michael Jackson, de Nirvana a The White Stripes. Curta essa incrível seleção de músicas no Vagalume.FM!