Assim como há sete dias, a semana foi novamente de grande renovação na parada britânica de álbuns, com os primeiro quatro lugares sendo ocupados por discos recém-lançados. Quem levou a melhor foi o Bastille (foto), cujo "Wild World" estreou direto no primeiro lugar.

A segunda posição foi para o cultuado Nick Cave e seu "Skeleton Key" - em seu melhor desempenho na história dos charts do Reino Unido. O mais novo relançamento dos Beatles, uma edição remixada do ao vivo "Live At The Hollywwod Bowl", ficou com o terceiro posto, seguido por mais um veterano, o cantor Meat Loaf com "Braver Than We Are". Fechando o top 5 está "Cartwheels" da dupla Ward Thomas que semana passada ficou no primeiro lugar.

A lista dos dez mais teve outras duas novidades: "KIN" de KT Tunstall em sétimo, "GLA" do Twin Atlantic em nono e "Here" dos escoceses do Teenage Fanclub em décimo.

A recente coletânea acústica de Jack White ("Acoustic Recordings 1998-2006"), os mais os novos álbuns de Wilco, Devin Townsend Project e o novo disco ao vivo do All Time Low ("Straight To DVD II: Past, Present, and Future Hearts") foram as demais estreias no top 40.

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!