Um ambicioso projeto irá esmiuçar os primeiros anos de carreira do Pink Floyd através de material raro ou inédito em áudio e vídeo . O box "The Early Years 1965 – 1972" sairá em setembro será composto por sete mini-caixas individuais, cada uma dedicada a uma fase do grupo antes do estouro com "The Dark Side Of The Moon" de 1973. Todos, com exceção do que foi chamado 'CONTINU/ATION' que será exclusivo deste pacote, serão lançados também individualmente.

Pink Floyd letras
Quem certamente ficará feliz com o lançamento os fãs da primeira fase da banda, quando Syd Barrett era o líder do grupo.

Além de gravações feitas em 1965, dois anos antes da chegada do primeiro disco, finalmente será possível ouvir de forma oficial algumas das últimas canções que ele gravou com o grupo, incluindo a mítica "Vegetable Man", cujo lançamento nunca foi autorizado pelos demais integrantes.

O pacote completo será vendido por cerca de U$ 700 (por volta de R$ 2.300 fora frete, taxas e impostos). O preço para os boxes individuais não foram divulgados. Um CD duplo chamado "Cre/ation- The Early Years 1967-1972", com os melhores momentos da caixa principal, também será lançado.

Gravações ao vivo, material de estúdio não aproveitado e novas mixagens para os primeiros compactos do grupo também estarão em "The Early Years", assim como horas e horas de imagens do quarteto no palco e em sessões de gravação. A relação completa das faixas de cada um dos discos pode ser vista aqui.

Ouça os grandes momentos do Pink Floyd aqui no Vagalume!