Os 25 anos de lançamento do único disco do Temple Of The Dog será marcado pela primeira turnê da história da banda que acontecerá no final deste ano.

O grupo foi formado por Chris Cornell do Soundgarden para homenagear o vocalista Andrew Wood do Mother Love Bone, morto em 1990.
Faziam parte do Temple Of The Dog, além de Cornell, dois ex-integrantes do MLB - Stone Gossard e Jeff Ament e o baterista do Soundgarden Matt Cameron.

Dois então desconhecidos amigos de Gossard - Mike McCready e Eddie Vedder - também participaram das gravações. Foi dessa união de amigos que o Pearl Jam acabou surgindo.

O autointitulado disco da banda não fez muito sucesso de princípio, mas decolou com a popularização do grunge e a cena de Seattle. Foi quando a MTV colocou em alta rotação o clipe de "Hunger Strike" e o grupo acabou por ganhar um disco de platina.

As datas da turnê estão agendadas para novembro, e, a princípio acontecem apenas nos EUA. No itinerário locais de grande porte como o Madison Square Garden em Nova York, o Paramount Theater em Seattle e o Forum em Los Angeles.

A formação anunciada conta com Cornell, Ament, Cameron, McCready e Gossard. Ou seja, quem for aos shows verá a atual formação do Pearl Jam com Chris Cornell cantando no lugar de Eddie Vedder - que muito provavelmente irá aparecer em alguns dos concertos para uma participação especial.

Veja o vídeo que anuncia o giro:



Ouça o som do Temple Of The Dog aqui no Vagalume!