• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • blink-182, Magic! e Bat For Lashes estão nos "Lançamentos da Semana"!

    Há 1 ano da Redação



    blink-182 - California
    blink-182 letrasCalifornia
    Nunca é fácil para uma banda perder um integrante, se esse membro é também uma figura fundamental em estúdio e palco a situação é ainda mais complicada. Pois foi nessa situação que o blink-182 se encontrou, com a saída de Tom DeLonge do grupo.

    A vantagem deles é que os dois remanescentes, Travis Barker e Mark Hoppus, também eram importantes e igualmente queridos pelos fãs. Eles ainda tiveram a sorte de poder contar com um bom substituto, Matt Skiba do Alkaline Trio, que faz aqui sua estreia.

    Dito isso, "California" irá agradar em especial quem sempre foi fã do grupo. Estão aqui os riffs simples, as faixas melódicas e os refrãos para cantar junto. O humor, no geral adolescente, também está aqui.

    blink-182 letras
    Ou seja, apesar de todos os percalços, o blink segue mais ou menos inalterado. Os fãs parecem ter aprovado a nova fase. O álbum acaba de estrear no topo da parada britânica e deverá aparecer com destaque no top 200 da Billboard.

    A curiosidade agora está em saber se os fãs mais casuais irão se interessar pelo álbum.

    A se ver também se o divertido disco irá cativar uma nova geração de fãs. Mas o blink-182 mostra que ainda tem fôlego para mais um bom tempo na estrada.

    Ouça "Bored to Death" com o blink-182 presente no álbum California





    Magic! - Primary Colours
    Magic! letrasPrimary Colours
    O Magic! é uma daquelas bandas que faz música que visa pura e simplesmente divertir que os escuta. Assim, quem vai ouvir os caras esperando algo mais instigante, original ou revolucionário certamente irá se decepcionar.

    Agora para quem busca apenas ouvir um apanhado de boas canções pop com sotaque de reggae roots certamente achará bastante coisa para se entreter.

    Resta assim ao ouvinte encontrar as suas canções favoritas desse álbum que deve mantê-los em evidência por mais algum tempo.

    Ouça "Red Dress" com o Magic! presente no álbum "Primary Colours"





    Bat For Lashes - The Bride
    Bat For Lashes letrasThe Bride
    A inglesa Natasha Khan, que grava usando o pseudônimo Bat For Lashes há tempos vinha demonstrando que tinha um grande disco dentro de si. Depois de três bons álbuns ele finalmente saiu, na forma desse surpreendente "The Bride".

    Khan fez um trabalho conceitual e cinematográfico. Na história, a noiva que dá título ao disco, vê o seu futuro marido morrer em um acidente à caminho do casamento. A "viúva" decide então fazer sozinha a viagem de lua de mel onde passa por um processo de auto-descoberta.

    Bat For Lashes letras
    A trilha sonora para tal conto não é das mais simples. Khan prefere o caminho mais difícil, usando instrumentação eletrônica e buscando inspiração nos momentos mais herméticos de gente como Kate Bush, Portishead e mesmo o Radiohead.

    Ao contrário dos outros dois discos resenhados nesse texto, aqui a via do pop não é muito perseguida. Isso não significa que o trabalho é daqueles "impossíveis de se gostar" ou que mais se admira do que de fato se aprecia. Ainda assim, ele certamente precisa ser ouvido várias vezes, de preferência acompanhando as letras, para que ele se revele por completo. A partir daí, fica difícil não ficar cada vez mais impressionado com ele a cada audição.

    Ouça "Sunday Love" com Bat For Lashes presente no álbum "The Bride"

    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar