Os mais recentes lançamentos de Beyoncé (foto), Rihanna, The 1975, Tegan And Sara e Fifth Harmony, e o derradeiro álbum de David Bowie estão entre os destaques do ano até aqui para a edição americana da Rolling Stone. O site da tradicional revista publicou uma lista com aqueles que, na opinião de sua equipe, os melhores discos do primeiro semestre de 2016.

A relação é bem ampla e engloba discos de música country (Loretta Lynn, Margo Price, Sturgill Simpson), hip hop (Kanye West, Kendrick Lamar, Drake, Chance The Rapper), rock pesado (os punks do White Lung e os Deftones), indie (Parquet Courts, Savages, Car Seat Headrest, Sunflower Bean e o veterano Bob Mould) e alguns eternos favoritos da crítica musical como PJ Harvey e o Radiohead.

Mas a se julgar pela relação, o ano está sendo especialmente bom para artistas com 30, 40 ou mesmo 50 anos de estrada. Além do elogiadíssimo "Blackstar" de Bowie, a revista também destacou os mais novos trabalhos de Monkees, Paul Simon, Elton John, Brian Eno, Mavis Staples e Iggy Pop.

E para você quem fez o melhor disco de 2016 até agora? Comente!