Nick Jonas - Last Year Was Complicated
Nick Jonas
Nick Jonas Last Year Was Complicated
É curioso notar como atualmente os ídolos teens de outrora estão conseguindo seguir com as suas carreiras, ao contrário do que se via há alguns anos.

Nick Jonas, por exemplo, é um que demonstra foco e talento em quantidades suficientes para que seu início como membros dos Jonas Brothers fique definitivamente como parte de seu passado.

Isso não significa que a vida dele seja exatamente um mar de rosas. Longe disso, aliás, a se julgar por esse álbum.

Nick Jonas letras
Ainda que o trabalho seja bastante dançante, com vários acenos ao R&B futurista, que segue como a grande tendência do momento, é difícil não enxergar um álbum tomado pela melancolia, a começar pelo seu título - "O ano passado foi complicado". O álbum assim versa sobre o fim de seu relacionamento com a Miss Universo Olivia Culpo, lidando com o assunto de maneira sincera e direta, e evitando cair na autopiedade.

"Last Year Was Complicated" pode até não ser um álbum extraordinário, mas ele tem momentos inspirados em boa quantidades o suficiente para que se mantenha o interesse pelo cantor e em seus passos futuros.

Ouça "Under You" com Nick Jonas presente no álbum Last Year Was Complicated





Tom Odell - Wrong Crowd
Tom Odell
Tom Odell Wrong Crowd
Em seu segundo álbum, o ainda bastante jovem Tom Odell (25 anos) dá visíveis sinais de amadurecimento, com um trabalho que avança, e muito, em relação à sua estreia.

O cantor assina todas as composições do disco, algumas em parceria com compositores profissionais como o renomado Rick Nowels (que já trabalhou com Madonna e Adele).

Ele também demonstra estar cada vez mais seguro e se arriscando para fora de sua zona de conforto - a das baladas ao piano, que ainda formam o grosso do material.

São nesses momentos, seja no single "Magnetised", com acenos à chamada "big music" e ao soul dos anos 70 ou na pesada "Daddy", que parece ter sido feita sob a influência de Jeff Buckley que podemos vislumbrar um artista que tem tudo para surpreender em um futuro não muito distante. Mas por ora ele não dá motivos para queixa, já que "Wrong Crowd" nunca é menos do que um trabalho muito competente.

Ouça "Concrete" com Tom Odell presente no álbum "Wrong Crowd"





Garbage - Strange Little Birds
Garbage
Garbage Strange Little Birds
Nos anos 90, uma época em que o rock se via dominado pelo grunge americano e o britpop inglês, o Garbage surgiu como uma espécie de antídoto a essas tendências, curiosamente, sem que soassem deslocados naquele cenário.

O fato deles serem formados por três americanos e uma escocesa, certamente ajudou nesse sentido.

A vocalista Shirley Manson também se destacou na época, ao trazer para o centro da música pop um enfoque mais feminista e combativo que influenciou várias futuras cantoras.

Junte a isso um som bastante sensual, que abraçava a música eletrônica e a melancolia do pós punk e tivemos uma banda que fez merecido sucesso e também história.

Garbage
Apesar de todos esses predicados, não se pode negar que a produção da banda no século 21 foi bastante errática, com pouco material, hiatos prolongados e discos irregulares. Mas, nesse álbum eles parecem ter reencontrado a velha chama, nesse que periga ser o seu melhor álbum desde "Version 2.0".

Já bem maduros - as idades variam de 49 a 65 anos - o quarteto surge com novo fôlego nesse que é apenas o sexto álbum de sua carreira, com uma coleção de músicas potentes e de alto nível que certamente irão fazer a alegria dos fãs antigos e, espera-se, também conquistar alguns mais novos.

Ouça "Empty" com o Garbage presente no álbum "Strange Little Birds"