Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, revelou que sofreu de uma doença neurológica que o fez perder os movimentos das pernas, deixando-o impossibilitado de tocar bateria.

O músico contou o ocorrido durante o evento Metal Hammer Golden Gods Awards, que aconteceu em Londres, na noite desta segunda-feira (13). A doença veio à tona alguns meses antes de sair do grupo. "Bem no final de minha carreira no Slipknot, eu fiquei muito doente com uma doença horrível chamada mielite transversa. Perdi minhas pernas, não conseguia mais tocar. É uma forma de esclerose múltipla, que eu não desejo ao meu pior inimigo", disse Joey.

Ele ainda acrescentou, "Eu consegui me levantar, ir para a academia, fiz terapia para superar isso. E se eu consegui, você também consegue. Foi a coisa mais difícil que eu já enfrentei na minha vida. Para as pessoas que sofrem de esclerose múltipla, mielite transversa, ou algo do tipo, sou uma prova viva que você consegue vencer isso".

Durante o discurso, o músico ainda elogiou os seus antigos colegas de banda e afirmou que continua amando os integrantes.

A saída de Joey Jordison foi anunciada em dezembro de 2013, no entanto, naquela época não foi revelado o verdadeiro motivo de sua partida.

Veja letras, traduções e muito mais do Slipknot no Vagalume!