Depois de mais de cinquenta anos de estrada, parece que finalmente os brasileiros poderão ver o The Who em seus palcos. Uma das últimas, senão a última, das grandes bandas dos anos 60 e 70 em atividade que nunca se apresentaram por aqui, o grupo já teria fechado contrato para se apresentar em quatro cidades brasileiras em março ou abril de 2017.

Segundo o jornalista Thales de Menezes da Folha de São Paulo, a discussão no momento está em saber se os shows serão feitos em estádios ou arenas.

Hoje o The Who tem apenas o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista e compositor Pete Townshend de sua formação original.

O baterista Keith Moon morreu em 1978 e hoje é substituído por Zak Starkey, enquanto Pinno Palladino toca baixo no lugar de John Entwistle, morto em 2002.

O The Who está em turnê neste momento tocando seus maiores sucessos nos EUA em giro que celebra o cinquentenário do grupo - ocorrido em 2014. Em novembro eles tocarão no "Desert Trip Festival" que reunirá seis dos maiores nomes em um só evento. Além deles, Rolling Stones, Paul McCartney, Bob Dylan, Neil Young e Roger Waters também irão se apresentar no megaevento.

Veja a banda tocar a clássica "Baba O'Riley" no Hyde Park de Londres no ano passado



Ouça os grandes clássicos do The Who aqui no Vagalume!