Os mais novos trabalhos de Ariana Grande (ao lado), Eric Clapton e Bob Dylan estão entre os que serão lançados nesta sexta-feira dia 20.

"Dangerous Woman" é o terceiro trabalho de estúdio de Ariana Grande e chega dois anos depois do bem sucedido "My Everything". Com participações especiais de Nicki Minaj, Future, Macy Gray e Lil Wayne, o disco deve se dar bem nas paradas e emplacar algumas de suas músicas nas paradas de sucesso e programações das rádios.

"I Still Do" marca o reencontro do veterano Eric Clapton com o produtor Glyn Johns desde o final dos anos 70.

No álbum, temos a tradicional mistura de covers, versões para clássicos do blues e algumas canções próprias a que os fãs do "slowhand" já estão acostumados.

Bob Dylan
"Fallen Angels" traz novamente Bob Dylan (à direita) cantando standards da música americana em sua maioria imortalizados na voz de Frank Sinatra. Ele chega um ano depois do bem recebido "Shadows In The Night" e traz 12 canções.

A semana segue boa para quem curte música de artistas veteranos. "Mudcrutch 2" é, como diz o título, o segundo palbum do Mudcrutch, a primeira banda de Tom Petty que o consagrado cantor e compositor reativou em 2007, mais depois de 30 anos depois que eles se separaram.

"Day Of The Dead" é um ambicioso tributo ao Grateful Dead capitaneado pelos irmãos Aaron e Bryce Dessner do The National. Foram eles que juntaram as dezenas de artistas que participam do álbum feito para arrecadar fundos para a ONG Red Hot, que se dedica a lutar contra a AIDS. Aqui temos 59 faixas em mais de cinco horas de música, onde artistas, em sua maioria ligados ao mundo do indie rock e da chamada Americana, fazem covers da lendária banda de rock psicodélico, que ficou conhecida por suas canções viajantes.

Fãs de sons mais "misteriosos" farão bem em checar "Strangers", o sétimo, e muito elogiado, álbum da americana Marissa Nadler. Já na música brasileira o destaque é o álbum de retorno de Fernanda Abreu com "Amor Geral", seu primeiro trabalho de estúdio em 12 anos.

Manic Street Preachers letrasManic Street Preachers
Para encerrar. os Manic Street Preachers estão relançando (pela segunda vez, diga-se) o seu clássico álbum "Everything Must Go", agora para marcar os 20 anos de seu lançamento.

O disco, o primeiro que os galeses gravaram depois do desaparecimento do guitarrista e letrista Richey Edwards, é um dos grandes clássicos do rock britânico dos anos 90 e obrigatório para quem gosta de britpop ou do indie rock feito naquela década.

Essa edição traz vários extras, como lado b de singles, um DVD com a íntegra de um show da época e um documentário sobre as gravações do trabalho.

Relação dos lançamentos:
"Dangerous Woman" - Ariana Grande
"Fallen Angels" - Bob Dylan
"I Still Do" - Eric Clapton
"Amor Geral" - Fernanda Abreu
"Everything Must Go 20"Manic Street Preachers
"Strangers" - Marissa Nadler
"2" - Mudcrutch
"Day Of The Dead" - Vários Artistas (Tributo ao Grateful Dead)

Fique ligado nas Notícias do Vagalume para saber quando seus artistas favoritos lançarão seus novos trabalhos!