Dave Grohl, Hayley Williams, Joe Jonas e mais recomendam discos para se ouvir antes de morrer
Há 1 ano da Redação

Dave Grohl se lembrou do primeiro álbum dos B-52's (1979), ele lembra de como ficou impressionado com a maneira que a banda se mostrava. "a tipografia, o logotipo, as capas, as roupas, tudo estava interligado".
O músico também lembra que as canções da banda eram fáceis de se tocar, o que fez com que ele as aprendesse rapidamente.

Apesar de serem artistas totalmente diferentes, Joe Jonas e Angus Young têm em comum a paixão pelos Beatles, ainda que por trabalhos diferentes do quarteto.
Angus recomenda o "Álbum Branco" (1968), principalmente pelo seu ecletismo. "Aqui tem um pouco de tudo, eles tocam blues, rock and roll..."
Já Joe, escolheu o derradeiro álbum do grupo. "Abbey Road" de 1969 ("Let It Be" saiu depois, mas foi gravado antes). Ele se lembra que seu pai tinha toda a coleção da banda em vinil e que os escutava sem parar. Ele justificou sua escolha, por achar que aqui eles estavam no auge de sua fase experimental e encontrando as suas individualidades. "Eu acho isso muito bonito", completou.

Quem também escolheu um álbum do americano foi o cineasta Quentin Tarantino. O diretor de "Pulp Fiction" e "Bastardos Inglórios" selecionou "Blood On The Tracks" de 1975, para ele "sua obra-prima."
Ente os outros artistas que escolheram álbuns para o NME estão Steven Tyler do Aerosmith ("Fifth Dimension" dos Byrds de 1966), Noel Gallagher ("Weld", ao vivo de Neil Young lançado em 1991), o produtor Danger Mouse ("Trans-Europe Express" do Kraftwerk de 1977) e Brandon Flowers do The Killers ( a compilação "Louder Than Bombs" dos Smiths).
Curta o som de todos esses artistas aqui no Vagalume!
- paramore,
- nme,
- arctic monkeys,
- ac_dc,
- beatles,
- keith richards,
- bob dylan,
- dave grohl,
- discos clássicos
Comente
Veja também

Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos do Vagalume para assistir e compartilhar