O mundo está apenas sendo introduzido aos dinamarqueses do Lukas Graham, mas a história da banda, iniciada por Lukas, o vocalista, já é de grande sucesso.

Nascido em uma comunidade pobre de Copenhagem, Lukas Graham era uma criança prodígio. Ainda cedo, o cantor apresentava talento para o entretenimento, e chegou a dublar, no dinamarquês, a voz de Andy, o dono dos amados brinquedos em "Toy Story".

Inspirado pela música que seus pais tocavam em casa e o conhecimento de mundo que ganhou na estrada, o músico começou a misturar elementos do folk, hip hop, música clássica (presente em sua formação quando participava de um coral infantil) e soul, formando um som distinto. "Posso fazer você rir, dançar e chorar em 60 minutos de um show, se você deixar", declarou Graham em entrevista.

Junto a três amigos, Mark Falgren, Magnus Larsson e Kasper Daugaard, o vocalista começou a viajar a Europa promovendo os primeiros singles do grupo, que foram, à princípio, gravados na casa do cantor e liberados gratuitamente pelo Youtube.

Logo, a banda chamou a atenção da gravadora local Copenhagem Records, que assinou os músicos em 2011 e lançou oficialmente a primeira música de trabalho do quarteto, "Ordinary Things".



A canção chegou à segunda posição da parada da Dinamarca, abrindo espaço para grande sucesso. Tanto ao vivo quanto com vendas, a banda estourou na Europa, levando seu primeiro disco de estúdio à primeira posição em sua terra natal.

Depois de outros singles número um, como "Drunk In The Morning" e "Mama Said", o grupo alcançou tão visibilidade em 2013 que assinou com a gravadora Warner, que passou a distribuir o material dos europeus ao redor do mundo. E então, após dois anos trabalhando em músicas novas, Lukas compôs a canção que tornaria seu nome conhecido por toda a parte.



"7 Years", inspirada em seu "passado e futuro", é como uma reflexão de sua vida, e tocou milhares de pessoas através do mundo. "É uma música sobre envelhecer", declarou o vocalista, que perdeu o pai e canta sobre ultrapassar sua idade no sucesso.

A faixa está no topo das paradas de mais de dez países atualmente, assim como o segundo álbum de estúdio da banda, que foi lançado internacionalmente no início de abril. E este é só o começo para Graham e seus companheiros. "Quero que as pessoas se tornem amantes da música. Muitos artistas querem dinheiro e fama. Eu quero contar histórias que façam parte do contexto da sua vida".

Veja letras, traduções e muito mais de Lukas Graham no Vagalume!