Mariah Carey completa nesta sexta-feira (27) 46 anos. A americana ganhou destaque com seu álbum de estreia homônimo em junho de 1990.

Desde então, a cantora acumulou diversos recordes e sucessos em sua carreira pelo seu talento admirável e incríveis performances ao vivo.

Ao longo de sua jornada, a estrela já lançou mais de 60 clipes. Para comemorar o aniversário da artista, relembre os seus 5 melhores vídeos:

01. "Touch My Body" (2008)

Um dos clipes mais divertidos da cantora mostra um 'nerd' que vai até a mansão da estrela para consertar o seu computador, mas o rapaz não esperava que sua cliente seria Mariah Carey e fica surpreso. No entanto, ele cochila enquanto está trabalhando e começa a ter diversas fantasias com a loira.



02. "Boy (I Need You) (feat. Cam'ron)" (2002)

Com direção de Joseph Kahn, o vídeo traz elementos da cultura japonesa e mostra Mariah e o rapper Cam'rom em forma de anime.



03. "Heartbreaker (feat. Jay Z)" (1999)

O clipe é o mais caro da carreira da cantora, chegando a um custo de US$ 2 milhões. O vídeo, dirigido por Brett Ratner, mostram as amigas de Mariah tentando ajudá-la a dar uma lição na amante de seu namorado, que está curtindo um cinema com o alter ego da artista, Bianca.



04. "Honey" (1997)

Gravado em Porto Rico, o clipe tem uma temática do filme de James Bond. A cantora interpreta uma agente secreta sexy, que consegue escapar de uma mansão em que foi mantida em cativeiro. Uma das cenas marcantes da filmagem é quando Mariah é vista saindo da piscina.



05. "Dreamlover" (1993)

Este foi um dos primeiros clipes que Mariah participou do processo criativo e traz direção de Diane Martel. A produção, filmada em Nova Iorque, mostra a artista se divertindo. Há cenas da cantora brincando com o seu cachorro e passeando num balão de ar.



Veja letras, traduções e muito mais de Mariah Carey no Vagalume!