• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Parabéns will.i.am: Veja três sucessos produzidos pelo líder do Black Eyed Peas!

    Rapper, além de compor e cantar suas músicas, também fez a produção de hits para grandes artistas

    Há 1 ano da Redação

    will.i.am letras

    William Adams ou apenas will.i.am, líder do Black Eyed Peas, completa, hoje (15), 41 anos e com muitos sucessos em seu carreira. Com seu grupo, o californiano de Los Angeles, conquistou o mundo com grandes sucessos, reconhecidos pela crítica e público.

    Desde o início da carreira do Black Eyed Peas, ainda nos anos 90, will.i.am produziu algumas canções do grupo. Depois de participar da produção dos três primeiros discos do grupo e de seus dois primeiros álbuns solos, o rapper começou a fazer a produção de músicas de outros artistas.

    O currículo do californiano é vasto e conta com artistas como Santana, Pussycat Dolls, Justin Timberlake, U2, Britney Spears e Lady Gaga. Para mostrar um pouco melhor esse talento de will.i.am, o Vagalume selecionou três grandes sucessos produzidos pelo músico e que até hoje tocam nas rádios pelo mundo.

    "Ordinary People", John Legend

    O primeiro grande sucesso de John Legend é uma parceria de composição e produção com will.i.am. A balada de piano é completamente diferente do que Will sempre fez com o Black Eyed Peas, o que chama ainda mais a atenção para sua participação nesta música.

    "Ordinary People" fez sucesso nas paradas e ainda ganhou um prêmio Grammy como "Melhor Performance Vocal Masculina de R&B". A canção significa bastante para will.i.am, uma vez que ele se emocionou com a performance de um participante na versão britânica do programa "The Voice" , onde participa com um dos técnicos.

    Veja o clipe de "Ordinary People":



    "Big Girls Don't Cry", Fergie

    will.i.am também produziu algumas canções da carreira solo de sua companheira de grupo, Fergie. Entre elas, a balada Big Girls Don't Cry".

    Em uma entrevista, Will disse que essa havia sido a canção mais desafiadora que já tinha produzido. Esse trabalho também foi um dos seus mais bem sucedidos, com a música chegando ao topo da parada de singles da Billboard e fazendo sucesso em todo o planeta.

    Veja o clipe de "Big Girls Don't Cry":



    "Boom Boom Pow", Black Eyed Peas

    Entre todas as músicas produzidas para o Black Eyed Peas, "Boom Boom Pow" é, certamente, uma das mais importantes de toda a carreira do quarteto e do músico. Além de na época trazer uma nova sonoridade aos seus fãs (com mais influência de música eletrônica), o single se transformou em um dos maiores sucessos lançados pelo grupo norte americano.

    will.i.am foi influenciado pela cena "electro" e segundo o rapper, foi feita para baladas "underground". "Boom Boom Pow" foi a primeira música do grupo a chegar ao primero lugar da Billboard, além de chegar ao Top 10 em mais de 20 países.

    Veja o clipe de "Boom Boom Pow":



    Veja letras, traduções e muito mais de will.i.am no Vagalume!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar