• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Sam Smith ganha o Oscar de melhor canção original por "Writing's On The Wall"

    Há 1 ano da Redação

    Sam Smith letrasO produtor Jimmy Napes e Sam Smith
    "Writing's On The Wall", a canção gravada por Sam Smith e composta por ele em parceria com o produtor Jimmy Napes foi a vencedora do Oscar de melhor canção original.

    Smith também interpretou a canção do filme "007 Contra Spectre" na cerimônia ocorrida ontem (28) em Los Angeles.

    Em seu discurso de agradecimento, o cantor causou certa polêmica ao dizer que era provavelmente a primeira pessoa abertamente gay a receber um Oscar.

    Smith estava citando um artigo recentemente escrito pelo ator Ian Mckellen, que dizia que a homofobia era um problema tão grande em Hollywood quanto o racismo, e lembrava que nenhum ator assumidamente homossexual havia levado o Oscar.

    Smith se confundiu e entendeu que nenhum homossexual assumido havia ganhado um Oscar em toda história do prêmio. "Se esse for o caso - mesmo se não for - eu quero dedicar esse prêmio para toda comunidade LGBT ao redor do mundo", disse. A fala fez com que muitos apoiadores da causa fossem às redes sociais para corrigi-lo.

    Entre os vencedores abertamente gays que já ganharam um Oscar estão o roteirista Dustin Lance Black (ganhando por "Milk" em 2009, e um dos que foram ao Twitter reclamar do discurso do astro pop) e Elton John que levou a estatueta exatamente na categoria de canção original por "Can You Feel The Love Tonight?" em 1994.

    (Kevin Winter/Getty Images)Ennio Morricone letrasEnnio Morricone ao lado do produtor Quincy Jones
    O outro prêmio musical da noite, o de melhor trilha sonora, foi para o veterano Ennio Morricone, por seu trabalho em
    "Os 8 Odiados" de Quentin Tarantino.

    O italiano de 88 anos já tinha ganhado um Oscar especial pelo conjunto da obra, em 2007, mas esta foi a primeira vez, depois de cinco indicações, que ele ganhou uma estatueta pela qual estava concorrendo. Em seu discurso o maestro prestou tributo a John Williams, outro lendário indicado.

    O norte americano concorria pela trilha de "Star Wars - O Despertar da Força", nessa que foi a quinquagésima indicação do compositor ao prêmio - ele ganhou cinco vezes.

    Veja a performance de Sam Smith:



    Ouça os hits de Sam Smith aqui no Vagalume!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar