• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Comemore o aniversário de 10 anos de "In My Own Words", álbum de estréia de Ne-Yo

    Relembre os 4 singles do primeiro disco da carreira do cantor

    Há 1 ano da Redação

    Ne-yo letras
    Há 10 anos, neste exato 28 de fevereiro, Ne-Yo lançava o seu primeiro disco, que trouxe músicas lembradas até hoje na carreira do cantor: "In My Own Words".

    O LP estreou em primeiro lugar na parada de álbuns americana Billboard 200 com 301 mil cópias vendidas. Em seguida, o material recebeu certificado de platina pela RIAA, órgão representante da indústria fonográfica dos EUA, vendendo 1,6 milhões de cópias por lá e 2 milhões ao redor do mundo.

    O cantor compôs todas as letras do projeto junto a uma grande equipe de escritores, além da produção executiva de Jay-Z e as participações dos rappers Peedi Crakk e Ghostface Killah.

    O disco possui 13 músicas em sua versão padrão. Na versão do Reino Unido, o álbum conta com a canção bônus "Girlfriend". Já na edição japonesa, foi adicionada a faixa "Lonely" à tracklist.

    Relembre os quatro singles de "In My Own Words":

    "Stay"



    O carro-chefe do trabalho, lançado em setembro de 2005, tem participação do rapper Peedi Crakk e produção de Ron "Neff-U" Feemstar. O single não teve grande repercussão, mas atingiu a 36ª posição na parada de músicas R&B e hip-hop americanas da Billboard.

    "So Sick"



    "So Sick" é o single mais famoso do material. Com produção da equipe norueguesa Stargate, a canção atingiu a primeira colocação nas paradas dos EUA, Reino Unido e Europa. Além disso, a música recebeu quatro vezes o certificado de platina pela RIAA com mais de 4 milhões de cópias vendidas em solo americano.

    O clipe ficou sob a direção de Hype Williams. A canção também fez parte da trilha sonora do jogo de videogame "Saints Row 2".

    "When You're Mad"



    O terceiro single do álbum teve a colaboração de Shea Taylor na criação da letra e na produção musical. A canção atingiu a 15ª posição na Hot 100 e o 4ª lugar na parada de músicas R&B e hip-hop da Billboard.

    "Sexy Love"



    O quarto e úlitmo single foi escrito por Ne-Yo e os produtores Stargate. A música foi lançada como single apenas no ano seguinte.

    A música atingiu a 7ª colocação na Hot 100 e o primeiro lugar na parada de músicas R&B e hip-hop da Billboard, além de três certificados de platina pela RIAA com mais de 3 milhões de cópias vendidas nos EUA.

    Veja letras, traduções e muito mais de Ne-Yo no Vagalume!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar