• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • "Who You Are" de Jessie J completa 5 anos! Relembre os sucessos do disco

    Álbum de estreia da britânica trouxe hits como "Price Tag" e "Domino"

    Há 1 ano da Redação

    Há exatamente cinco anos, o mundo foi apresentado à Jessica Cornish, ou Jessie J, que lançava seu primeiro álbum de estúdio, "Who You Are".

    O material iniciou o que seria uma longa sucessão de hits e sucesso, emplacando em segundo lugar na parada britânica de álbuns e aparecendo no top 10 de vários outros países.

    Todas as músicas do disco foram compostas ou co-escritas por Jessie, e falam sobre a batalha que enfrentou, desde a adolescência, para conseguir cantar profissionalmente, passando por colegas desacreditados e superação; contam também sua relação com a fama e o amor.

    Para comemorar o aniversário de 5 anos do LP, relembre os maiores sucessos de "Who You Are":

    "Do It Like a Dude"
    Lançado em 2010, o carro-chefe do álbum foi a preparação perfeita para a dominação que Jessie faria futuramente. O single fez bastante sucesso no UK, chegando à segunda posição da Official Charts. Inspirada em "Rude Boy" de Rihanna, a faixa foi produzida pelo duo The Invisible Men.



    "Price Tag (feat. B.o.B.)"
    O segundo single do material disparou a carreira da britânica, contando com a colaboração de B.o.B. e Dr. Luke. Esta foi a primeira música de trabalho da cantora lançada nos Estados Unidos, estreando na 23ª posição na parada americana. Em sua terra natal, a faixa foi para o topo da lista, assim como em outros 19 países. Assim como no clipe de "Do It Like a Dude", o vídeo desta música conta com participação de FKA Twigs.



    "Who's Laughing Now?"
    Ousado como todos os clipes da artista, o vídeo para este single tinha uma mensagem especial: todos os "colegas" de escola de Jessica que quiseram fingir amizade com ela após sua fama, mesmo a tendo maltratado quando estudavam juntos, não tem chance alguma. Outra produção do The Invisible Men, a faixa chegou ao top 20 britânico.



    "Who You Are"
    A emocionante canção foi composta em parceria com Toby Gad, que também cuidou de sua produção, e chegou ao top 10 da Official Charts. Sendo a faixa título do disco, representa o tema geral do trabalho, que fala sobre a jornada da britânica em acreditar no próprio potencial.



    "Nobody's Perfect"
    Na parceria com Claude Kelly (com quem também escreveu o hit "Party In The U.S.A.", de Miley Cyrus), a cantora pede desculpas a alguém que desapontou. A canção chegou ao top 10 de importantes mercados, como o Reino Unido e a Austrália.



    "Domino"
    O segundo maior sucesso do álbum estava disponível apenas na versão deluxe de "Who You Are". Composta em colaboração com Dr. Luke, Cirkuit, Max Martin e Claude Kelly, a canção virou hit imediato nos Estados Unidos, alcançando a melhor posição da britânica no país. Chegando ao topo da parada do Reino Unido, a música foi indicada ao BRIT Awards de "Melhor Single Britânico" em 2013.



    Veja letras, traduções e muito mais de Jessie J no Vagalume!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar