Depois de "ganhar" a liminar contra a cantora Kesha na última sexta-feira (19) (saiba mais aqui), Dr. Luke recebeu inúmeras críticas negativas de companheiros de indústria neste final de semana, e decidiu publicar uma defesa oficialmente através de seu advogado.

Entre os motivos por trás do desejo da artista em conseguir trabalhar fora da supervisão do produtor sueco estava o fato de ter sido abusada sexualmente pelo músico, o que foi negado por Luke mais uma vez no texto publicado hoje (22).

"Na sexta, a Suprema Corte de Nova Iorque descobriu que Kesha já é 'livre' para gravar e lançar música sem trabalhar com Dr. Luke como produtor se não quiser. Qualquer acusação de que ela não seja 'livre' é um mito. A clara decisão tomada pela Corte da sexta ao negar a moção de Kesha para uma liminar deixou claro que as alegações de Kesha de abuso não são convincentes, e que ela não tem base para quebrar contratos e direitos autorais. Dr. Luke e sua empresa investiram no sucesso de Kesha através de suas contribuições, a Sony Music já gastou mais de 11 milhões de dólares provendo Kesha, e tanto a Sony Music quanto o selo Kemosabe estão comprometidos a continuar promovendo seu trabalho.

Mais significantemente, a Corte também declarou inúmeras vezes que suas vagas acusações de abuso falharam em obter fatos, e não há provas, seja de médicos ou qualquer outro, para apoiá-las.

Como já dito, Kesha nunca denunciou nenhum abuso ou estupro para qualquer autoridade da lei, nem para a Sony Music, e já declarou sob juramento em outro caso, acompanhada por sua equipe de advogados, que nunca aconteceu. O objetivo de Kesha e seu conselho nesse tempo todo tem sido obter um contrato mais lucrativo através de uma campanha vergonhosa de acusações desmedidas que eles jamais poderão sustentar em um tribunal.

Como Dr. Luke já disse repetidamente, as acusações contra ele são mentiras deslavadas, promovidas para extorquir uma renegociação de contrato e mais dinheiro. Kesha e seu time, arrogantemente, fizeram Dr. Luke e sua família passarem por uma humilhação no Twitter, usando uma campanha viciosa para arruinar sua reputação para lucro financeiro, enquanto falharam ao sustentar suas acusações. Kesha, até hoje, nunca provou suas acusações neste caso - mesmo tendo a oportunidade em seu depoimento juramentado. Nem tampouco ofereceu uma explicação credível do por que assinaria um segundo contrato, gravaria dois álbuns e um EP e assinaria um contrato de publicidade com Dr. Luke se foi abusada sexualmente. Logo ficará claro que os supostos incidentes nunca aconteceram
", diz a declaração.

Veja letras, traduções e muito mais de Kesha no Vagalume!