• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Clipe de "Hold It Against Me" completa 5 anos! Relembre o sucesso de Britney Spears

    Produção representou o renascimento da cantora e fez grande sucesso pelo mundo

    Há 1 ano da Redação

    Britney Spears letras
    Há exatamente cinco anos, Britney Spears lançou o clipe de um dos maiores hits de sua carreira. O vídeo oficial de "Hold It Against Me" estreou em 17 de fevereiro de 2011, e confirmou ao público geral que a cantora ainda não havia se aposentado do posto de Princesa do Pop.

    A música, composta por Max Martin, Dr. Luke e Bonnie McKee, foi lançada no dia 10 de janeiro, e em uma semana comercializou mais 400 mil cópias, quebrando o recorde de mais vendas em período de estreia que antes era de Taylor Swift.

    A faixa, que promoveu o sétimo disco da loira, "Femme Fatale", disparou para o topo da parada Billboard Hot 100, e se tornou rapidamente indispensável na rotação das rádios americanas.



    Para o visual, Spears escalou o prestigiado diretor Jonas Arkelund, com quem queria trabalhar há anos, desde que assistiu ao clipe de "Ray Of Light", de Madonna, em 1998. A produção teve como tema a destruição e renascimento da cantora, imitando o avivamento de sua carreira após alguns anos difíceis.

    As incríveis sequências de dança foram coreografadas por Brian Friedman, enquanto a cena de luta de Britney contra ela mesma foi criada por Steven Ho. Na época das gravações, o site TMZ acusou a loira de usar uma dublê de corpo para executar a coreografia; no entanto, o empresário da artista revelou que uma dublê foi usada apenas para as gravações da cena em que Spears fica frente a frente com si própria.



    O resultado final do vídeo gerou só elogios na crítica, e aumentou ainda mais o sucesso da música, que a esta altura já era o quarto número um da americana em sua terra natal. Uma publicação escreveu que o vídeo é "arte, portanto, é lindo de se ver", creditando tanto o talento do diretor quanto o envolvimento de Spears em cada parte do processo.

    Atualmente, o clipe conta com mais de 100 milhões de visualizações na plataforma VEVO, ganhando o VEVO Certified, assim como em outros oito de seus vídeos.

    Relembre a produção a seguir:



    Veja letras, traduções e muito mais de Britney Spears no Vagalume!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar