A sede dos britânicos pela música de David Bowie não dá sinais de que vai diminuir. Nesta semana, cinco discos do cantor, morto no último dia 10, ficaram no top 5. São eles: o recente "Blackstar" em primeiro, as coletâneas "Best of Bowie" e "Nothing Has Changed" (3° e 5°) e mais os álbuns "Hunky Dory" (1971, 9°) e "Ziggy Stardust" (1972, em décimo).

A única vez em que algo semelhante aconteceu foi depois da morte de Michael Jackson em 2009, quando seis discos do artista apareceram no top 10.

Outros sete álbuns de Bowie também aparecem entre os 40 mais vendidos. Isso coloca o britânico no mesmo patamar conquistado por Elvis Presley depois de sua morte em 1977.

"25" de Adele mantendo-se na vice colocação e "Purpose" de Justin Bieber, subindo um posto e terminando no quarto lugar, foram os outros discos que ficaram no top 5.

A lista dos quarenta mais também teve algumas novidades. "Night Thoughts" do Suede foi a melhor estreia, ficando na sexta posição. Os mais recentes lançamentos de Megadeth, Steven Wilson, Savages, Lucinda Williams e Coasts também apareceram na parada pela primeira vez.

Nas Notícias do Vagalume você sabe quem está se dando bem nas paradas de sucesso mais concorridas do mundo. Fique ligado!