David Bowie foi cremado de forma secreta e sem uma cerimônia em Nova York. Atendendo aos seus desejos, nenhum amigo ou familiar do músico estiveram presentes no local. Segundo uma fonte próxima do cantor ouvida pelo jornal britânico The Mirror, a cremação ocorreu pouco depois da confirmação de sua morte.

O astro, morto no último domingo (10) vítima de câncer, disse reiteradas vezes que gostaria de partir de forma discreta. Ele pediu para ser cremado e que não queria que um memorial fosse feito, fosse público ou privado.

Tony Visconti
O produtor Tony Visconti, que desde os anos 70 gravou vários álbuns com o músico, incluindo o recém-lançado "Blackstar", falou para a edição americana da Rolling Stone sobre os últimos meses de vida do amigo.

Visconti, uma das poucas pessoas que sabia do real estado de saúde do artista, falou que recebeu uma mensagem de Bowie uma semana antes de sua morte. De acordo com o produtor, ele disse que havia gravado demos de cinco novas músicas e estava doido para retornar ao estúdio.

Tony revelou que Bowie soube que seu câncer era terminal em novembro. "Mas se nossa última conversa serve de indicação, ele não fazia a menor ideia de que tinha tão pouco tempo... eu não sei com detalhes, mas ele deve ter adoecido rapidamente depois daquela chamada."

Visconti também falou sobre o clima de tristeza e despedida que cercam "Blackstar". "Eu vi o teor das letra e disse para ele. "Seu sacana, você está fazendo um disco de despedida e ele deu uma gargalhada em resposta."

Celebre a vida de David Bowie aqui no Vagalume!