David Bowie tinha câncer no fígado e sofreu seis ataques cardíacos nos últimos anos, dizem fontes que eram próximas ao cantor morto no último domingo (10).

O diretor teatral Ivo van Hove, que trabalhou com Bowie na peça "Lazarus" - em cartaz neste momento em Nova York - confirmou a causa da morte do artista, já que a nota oficial falou apenas em "batalha de 18 meses contra um câncer", sem entrar em detalhes.

Falando para o The Independent, Hover disse que, há um ano, durante os ensaios, Bowie lhe chamou de canto e disse que não poderia estar sempre presente por causa da doença. Segundo ele, ninguém do elenco sabia da atual condição do astro e, ele desconfia, nem os músicos que trabalharam com ele no recém-lançado álbum "Blackstar".

"Ele fez todos os esforços para completar esses dois projetos e não deixar a doença vencê-lo", falou o diretor do elogiado espetáculo.

A revelação sobre os ataques cardíacos vieram de Wendy Leigh, a biógrafa do músico. "Ele sofreu seis infartes nos últimos anos, eu obtive essa informação de uma pessoa que lhe era bem próxima".

A foto que ilustra esse texto mostra que Bowie de fato lutou até o fim. Tirada por Jimmy King, o fotógrafo oficial do artista, e publicada no Instagram do cantor no último dia 8, quando ele completou 69 anos, ela é provavelmente a última imagem feita do cantor.

Não deixe de ouvir os grandes clássicos de David Bowie aqui no Vagalume!