Com o boato ganhando cada vez mais força nos últimos dias, Beyoncé e sua equipe finalmente se manifestaram sobre o tal filme que ela estaria produzindo para ela mesma estrelar.

De acordo com o tabloide The Sun, a mãe de Blue Ivy teria contratado uma equipe para roteirizar a história de vida de Saartjie Baartman, uma mulher africana que ganhou fama no século XIX por conta de seu corpo peculiar.

"Beyoncé não está de forma alguma atrelada a esse projeto. No entanto, essa é uma história importante para ser contada", declarou um representante da estrela pop à revista Billboard.

Saartjie ficou mais conhecida pelo codinome Hottentot Venus ao ser levada da África do Sul para a Europa para estrelar um show de aberrações, onde homens eram permitidos tocar suas partes íntimas e em especial sua bunda, extremamente grande para os padrões da época. Ela faleceu em 1815 aos 26 anos, cinco anos depois de desembarcar no velho continente, mas só foi propriamente enterrada em sua terra natal em 2002.

Beyoncé
Beyoncé Ilustração de Saartjie Baartman


Apesar de ter estrelado diversos filmes, a voz de "Drunk In Love (Feat. Jay Z)" ainda não conseguiu o mesmo reconhecimento que obteve na música nas artes cênicas, e seu maior destaque foi o papel de Deena Jones no filme Dreamgirls, em que acabou sendo ofuscada por Jennifer Hudson, que levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Confira as letras, traduções e mais de Beyoncé no Vagalume.