A cantora e compositora Sia nasceu na cidade Adelaide, na Austrália e hoje completa 40 anos.

Ela é o rosto por detrás de grandes sucessos como "Diamonds", de Rihanna, "Pretty Hurts", de Beyoncé, entre muitos outros. Katy Perry e Christina Aguilera também já trabalharam com composições da australiana.

A artista também chegou a colaborar com o DJ David Guetta na canções "Titanium (feat. Sia)" e "She Wolf (Falling to Pieces) (feat. Sia)", que se tornaram grandes sucessos nas paradas. A parceria com o rapper Flo Rida em "Wild Ones (feat. Sia)" também foi mais um hit no currículo da loira.

Com suas colaborações, composições e estilo excêntrico, Sia foi conquistando cada vez mais o seu espaço no cenário musical e com o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, intitulado "1000 Forms Of Fear", alavancou a carreira da cantora. O disco rendeu os sucessos "Chandelier", "Big Girls Cry" e "Elastic Heart".

Atualmente, a estrela prepara o seu sétimo disco, "This Is Acting", que incluem músicas rejeitadas por outros artistas, como "Alive", carro-chefe do material, coescrito com a britânica Adele. O álbum tem lançamento previsto para 29 de janeiro de 2016.

Confira a seguir as 5 melhores performances de Sia:

"Chandelier" - Grammy 2015


Uma das melhores apresentações do Grammy deste ano foi sem dúvida de Sia. Como de costume, a cantora se apresentou de costas para o público. No entanto, a performance contou com as participações da atriz Kristen Wigg e da dançarina mirim Maddie Ziegler.



"Big Girls Cry" - Jimmy Kimmel Live

Novamente de costas para o público, Sia teve a companhia de Maddie Ziegler, que desta vez apareceu vestida de palhaço em um cenário todo colorido, bem diferente dos apresentados anteriormente pela artista.



"Elastic Heart" - Saturday Night Live

No programa humorístico Saturday Night Live, a artista cobriu o seu rosto na apresentação e foi acompanhada novamente pela pequena Maddie Ziegler, que exibiu uma forte coreografia ao lado de uma dançarina adulta.




"Elastic Heart" - The Ellen Show


Outra performance marcante de "Elastic Heart" aconteceu no palco do programa da apresentadora Ellen DeGeneres. Com o rosto coberto por uma peruca, a cantora foi acompanhada novamente pela talentosa Maddie Ziegler juntamente com outras crianças.



"Alive" - Saturday Night Live

Além de estar mais uma vez com Maddie Ziegler, Sia subiu ao palco do programa com boa parte de seu rosto coberta por uma peruca e acompanhada por um coral para fazer a performance ao vivo do single "Alive".



Veja letras, traduções e muito mais de Sia no Vagalume!