Mesmo tendo falecido há seis anos, Michael Jackson continua mostrando o poder de sua fama, conseguindo um novo recorde histórico para sua trajetória insuperável. Seu álbum "Thriller" de 1982 foi oficialmente certificado pela RIAA (Associação da Indústria Fonográfica da América) como 30X Multi-Platina pela incrível marca de 30 milhões de cópias vendias apenas nos EUA.

A conquista só reforça o status do Rei do Pop como o artista que mais vendeu discos na história, com mais de 100 milhões desse disco vendidos no mundo todo e mais de um bilhão de cópias somando todos os lançamentos de sua carreira.

"A RIAA concedeu discos de Ouro & Platina em nome do negócio da música por quase 60 anos, mas esta é a primeira vez em que um artista ultrapassa a marca de 30X Multi-Platina", disse Cary Sherman, Presidente e CEO da RIAA. "Estamos honrados por celebrar o status singular de 'Thriller' na história do Programa Ouro & Platina. Esta conquista excepcional é também um atestado do lugar cativo do álbum em nossos corações e na história da música".

Com sucessos como "Billie Jean", "Beat It" e a música título, "Thriller" bateu recorde ao ganhar 8 Grammys, mais do que qualquer outro álbum na história, e passou quase dois anos e meio na lista de álbuns mais vendidos da Billboard, detendo também o recorde de 37 semanas no primeiro lugar.



Relembre esse álbum clássico do Rei do Pop aqui no Vagalume.