A revista Billboard publicou nesta quinta-feira (17) que a cantora Rita Ora entrou com um processo em Los Angeles nesta semana contra a gravadora Roc Nation, fundada e comandada por Jay Z.

A britânica e sua equipe afirmam que a artista foi deixada "órfã" pelo selo do magnata, e que tem financiado por conta própria as performances e divulgação de seu trabalho.

"Quando Rita assinou o contrato, eles estavam bastante investidos em sua carreira. Mas com o tempo, os interesses da Roc Nation se diversificaram, poucos recursos ficaram disponíveis, e a companhia sofreu várias mudanças no departamento executivo", diz o processo. "Os que apoiavam Rita mudaram de departamento ou saíram da gravadora, ao ponto em que ela não tem mais um relacionamento com ninguém na empresa".

O processo ainda alega que a loira tem direito de ser liberada de seu contrato devido à cláusula dos "sete anos", que encerra qualquer acordo pessoal na Califórnia. O motivo principal é a falta de interesse do selo em sua carreira, já que "performances, gravações e clipes" estão sendo pagos pela artista.

"O relacionamento de Rita com a Roc Nation está irrevogavelmente danificado", lê-se no processo.

A falta de comunicação entre a cantora e sua gravadora pode ser o motivo principal por trás dos adiamentos em relação ao lançamento de seu segundo álbum de estúdio, no qual a britânica trabalha há dois anos.

Veja letras, traduções e muito mais de Rita Ora no Vagalume!