Nascida Onika Tanya Maraj no dia 8 de dezembro de 1982, em Porto de Espanha, no arquipélago caribenho Trinidad e Tobago, Nicki Minaj celebra hoje seus 33 anos de idade e uma carreira de sucesso crescente.

A rapper mostrou ao longo de sua trajetória uma evolução impressionante, desde o início underground até estourar no mainstream com "Pink Friday", e pode ser considerada hoje não só uma força do rap e hip hop como um dos principais nomes da música internacional.

Navegando pelos estilos mais diversos - do EDM ao R&B, passando pelo rap e pop - Nicki soube aproveitar como ninguém as oportunidades de parcerias, deixando sua marca no repertório de alguns dos maiores astros e estrelas da atualidade. Para celebrar a data, o Vagalume lista os principais featurings de Nicki Minaj. Confira!



10. "Check It Out (feat. Nicki Minaj)"

O dueto com o líder do Black Eyed Peas é um bom exemplo de como Nicki consegue se encaixar bem em qualquer estilo, mostrando sua afinação no refrão e sua capacidade única de fazer rap praticamente ao mesmo tempo.



9. "Only (feat. Drake, Lil Wayne, Chris Brown)"

Tendo feito parcerias com os três anteriormente, Nicki Minaj mostrou em "Only (feat. Drake, Lil Wayne, Chris Brown)" o poder de sua influência juntando os "desafetos" Drake e Chris Brown numa mesma faixa, que ainda inclui Lil Wayne.



8. "Bitch I'm Madonna (feat. Nicki Minaj)"

Depois de conquistar a Rainha do Pop e emplacar a canção "Give Me All Your Luvin' (feat. M.I.A., Nicki Minaj)", a rapper foi novamente convidada por Madonna para seu mais recente álbum, dando seu toque na divertida "Bitch I'm Madonna (feat. Nicki Minaj)".



7. "I'm Out (feat. Nicki Minaj)"

Para seu disco homônimo e o primeiro em três anos, Ciara contou com o apoio de Nicki na faixa que apresenta o trabalho, "I'm Out (feat. Nicki Minaj)", em que as duas abraçam o girl power e mandam um recado bem dado aos homens.



6. "Beauty And A Beat (feat. Nicki Minaj)"

Apesar da diferença de estilos a princípio, a cantora se arriscou numa colaboração com o astro teen Justin Bieber dando seu toque único na música "Beauty And A Beat (feat. Nicki Minaj)".



Nicki Minaj


5. "The Boys (feat. Cassie)"

Para seguir divulgando o bem sucedido "Pink Friday: Roman Reloaded" na sua nova versão "The Re-Up", a rapper contou com a colaboração da cantora Cassie na empolgante "The Boys (feat. Cassie)", cuja batida marcante não deixa ninguém parado.



4. "Hey Mama (feat. Nicki Minaj, Bebe Rexha & Afrojack)"

Depois de emplacar "Where Them Girls At (feat. Flo Rida, Nicki Minaj)" e "Turn Me On (feat. Nicki Minaj)", David Guetta não ousou abrir mão da artista em seu álbum "Listen" e mais uma vez emplacou outro sucesso: "Hey Mama (feat. Nicki Minaj, Bebe Rexha & Afrojack)".



3. "Fly (feat. Rihanna)"

Mostrando sua faceta mais dramática e reflexiva, Nicki Minaj contou com o apoio de ninguém menos que Rihanna para ajudá-la a passar a bela mensagem por trás de "Fly (feat. Rihanna)", um dos destaques do disco "Pink Friday".



2. "Bang Bang (feat. Ariana Grande, Nicki Minaj)"

Como não poderia deixar de ser, um dos sucessos de 2014 teve a participação da rapper. Ao lado de Jessie J e Ariana Grande, Nicki agitou as rádios e pistas mundo afora com a empolgante "Bang Bang (feat. Ariana Grande, Nicki Minaj)".



1. "Feeling Myself (Feat. Beyoncé)"

Depois de ter sido pessoalmente convidada por Beyoncé para dar um toque especial na faixa "***Flawless (Feat. Chimamanda Ngozi Adichie)" em sua versão remix, Nicki contou com a retribuição da estrela na música "Feeling Myself (Feat. Beyoncé)", no qual a esposa de Jay Z se joga no hip hop e se diverte com a amiga.



Lembrou de mais uma parceria legal da rapper? Comente e não deixe de celebrar ouvindo mais de Nicki Minaj no Vagalume.