O tradicional semanário britânico NME publicou a sua lista com os 50 melhores álbuns lançados em 2015. "Art Angels", o quarto trabalho da canadense Grimes, ficou no topo da lista.

O jornal diz que já sabia que Claire Boucher (o nome verdadeiro da artista) podia escrever uma "canção pop matadora", mas "Art Angels" provou que ela podia entregar 14 delas em sequência. "O disco tem não só o som de alguém tentando se encaixar na paisagem da música pop, mas sim o de quem tenta moldá-lo à sua imagem.

Curiosamente, essa foi uma das primeiras aparições do álbum em uma lista de melhores de 2015. Um dos motivos para isso está no fato de "Art Angels" ter saído em novembro, quando muitas publicações já estavam recebendo os votos de seus colaboradores para publicarem o resultado no início de dezembro.

Os outros discos melhores colocados na lista do NME foram, na ordem, o onipresente "To Pimp A Butterfly" de Kendrick Lamar, "In Colour" de Jamie xx, "My Love Is Cool" do Wolf Alice e "Currents" do Tame Impala.

Curta o som inovador de Grimes aqui no Vagalume!