Melanie Martinez se apresentou ao mundo com apenas 17 anos, no palco do reality show americano "The Voice". A garota imediatamente captou a atenção dos jurados com um cover acústico e original do mega hit "Toxic", popularizado por Britney Spears quase dez anos antes.

Parte do time de Adam Levine, a cantora mostrou toda a sua personalidade ao público norte-americano durante as oito semanas que passou no programa; no entanto, mesmo após uma versão tocante de "Crazy" do Gnarls Barkley, a artista foi eliminada da série.

Isso não impediu Martinez de continuar promovendo suas músicas originais. No início de 2014, a americana apareceu com um single intitulado "Dollhouse". Um pop controverso, bem escrito e bem produzido, chamou a atenção não só da crítica especializada como também das gravadoras dos Estados Unidos.



O estilo excêntrico e único de Melanie foi o bastante para transferir toda a sua personalidade para a canção e seu clipe, e quase imediatamente a morena foi contatada pela Atlantic Records.

Pouco tempo depois, foi lançado o primeiro EP da estrela, "Dollhouse", que levou a artista em turnê pelos Estados Unidos e a trouxe muitos fãs e admiradores. Mas foi apenas com seu primeiro álbum de estúdio que a cantora começou a marcar seu território como uma das maiores promessas de 2015.

"Cry Baby"
Melanie Martinez


Tudo começou com o lançamento do carro-chefe "Pity Party", que abriu caminho para a chegada do primeiro disco da cantora ao mercado internacional; logo na semana de estreia do material, em agosto deste ano, foram comercializadas 40 mil unidades - muitos artistas mainstream suam para vender essa marca. Com uma semana concorrida, "Cry Baby" arrematou a sexta posição do top 10 da Billboard 200, e arrancou elogios da crítica por toda parte.



Seu segundo single, "Soap", mistura eletro pop com letras bastante confessionais, e é um dos pontos altos do disco. Recentemente, a artista fez as vezes de diretora no clipe para a música de trabalho, que ganhou um curta ao ser mesclado com a romântica (e excelente) "Training Wheels".



E isto é só o começo para a jovem cantora, que viaja o mundo promovendo o material atualmente. Vale lembrar que a americana passa pelo Brasil neste fim de semana, para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro.



Saiba tudo sobre Melanie Martinez em sua página no Vagalume!