Nas últimas cinco semanas, a Mirant surpreendeu com um novo vídeo conceitual para todas as suas canções do EP "Ao Meu Redor". Esta semana, a banda lançou o clipe de "De Canto Eu Danço". Todos os clipes da banda tiveram a direção, edição e roteiro de Felipe Rocha e contaram com a participação e interpretação de diversas modelos. Neste, a convidada é Isabel Andrade.

A música traz o conceito de que "se alguém não curtir você, não é preciso mudar. Você vai ser bom para outra pessoa, sendo exatamente do mesmo jeito", conta Sérgio Viríssimo, vocalista e guitarrista. Para transparecer a importância de se manter fiel à sua identidade dentro dos relacionamentos, Isabel usa as tintas coloridas - elemento muito presente em todos os vídeos do projeto - para se maquiar. "A ideia é de ela usar a tinta como se fosse o batom, a sombra, o lápis e não se importando em estar borrado, ela quer é se expressar", explica Sérgio.

O objetivo do projeto "Explícito" foi o de resgatar a ideia do artista como protagonista de seu processo de criação, além de mostrar que a arte vive em cada um de nós e através de nós. Para completar, os clipes servirão como lyric videos, para que tanto o público que já conhece a Mirant, quanto o que terá seu primeiro contato por conta dos vídeos, possa se aprofundar nas letras das canções. O EP "Ao meu redor" foi produzido pelo carioca Patrick Laplan (Eskimo, Rodox), que trouxe ele próprio um novo olhar sobre a sonoridade da banda de Guarulhos (SP).

Nos vídeos que já foram ao ar, tiveram a participação dos integrantes da banda - além de Sérgio, a Mirant conta com Cauê Oliveira (guitarra), André Poeta (bateria) e Renato de Freitas (baixo) - e das modelos Jac Jannie, Isabel Andrade, Bruna Fagundes e Isabelle Soyama.

Confira o vídeo "De Canto eu Danço":




Veja mais notícias no Vagalume!