Acabou a surpresa, a contagem regressiva que havia surgido no site do Foo Fighters há algumas semanas foi feita para anunciar a chegada do mais novo trabalho da banda.

O "Saint Cecilia EP" tem cinco faixas e pode ser baixado gratuitamente ou ouvido nos serviços de streaming musical. Uma edição em vinil do disco será lançada em breve e também pode ser encomendada.

Para saber onde ouvir/baixas as faixas clique aqui.

A banda também está pedindo para que seus fãs façam alguma doação para as vítimas dos atentados terroristas acontecidos em Paris há dez dias.

Foo Fighters
Em uma carta postada na página do grupo, Dave Grohl disse que a princípio o EP seria uma forma de celebrar o final de mais uma turnê mundial e dar algo aos fãs da banda que tanto fizeram por eles. Mas que, em vista dos acontecimentos da última semana, tudo mudou de figura.

Grohl disse esperar que essas músicas possam talvez trazer um pouco de esperança nesse mundo que por vezes se mostra escuro. "Para todos que foram afetados pelas atrocidades em Paris, amados e amigos, nossos corações estão com vocês e suas famílias.

Nós iremos retornar e celebrar a vida e o amor com vocês um dia com nossa música. Como deveria ser", escreveu o músico.

O Foo Fighters deveria ter feito shows na Itália, França e Espanha entre os últimos dias 14 e 19, mas cancelou as apresentações depois dos eventos do último dia 13.

Curta os hits do Foo Fighters aqui no Vagalume!