O baterista Philthy Animal Taylor que tocou no Motörhead entre 1975 e 1984 e de 1987 a 1992 morreu na noite de ontem (11) aos 61 anos. A notícia foi dada por outro ex-integrante da banda, o guitarrista Fast Eddie Clarke. Os dois, ao lado do baixista e vocalista Lemmy que segue na banda, gravaram aqueles que são considerados os melhores álbuns do grupo, e por consequência, da história do rock pesado.

Clarke escreveu que o músico estava doente há algum tempo, mas que isso não torna a despedida mais fácil. Ele não especificou que doença era essa, mas disse que conhecia Taylor desde quando tinha 21 anos e se diz feliz por terem feito uma música fantástica quando estiveram juntos.

Taylor nasceu em 1954 e tocou em discos que se tornaram icônicos como "Overkill" (1978) , "Bomber" (1979) e "Ace Of Spades" (1980). Seu estilo veloz e violento foi um dos grandes responsáveis pelo som original do Motörhead - uma mistura de punk e heavy metal que acabaria por influenciar praticamente todas as bandas que se dedicaram às vertentes mais radicais do som pesado que vieram na sequência, do Metallica ao Sepultura.

Ouça "Ace Of Spades", o grande clássico do Motörhead