Uma versão restaurada e remasterizada do vídeo de "A Day In The Life" dos Beatles já pode ser visto pelos fãs da banda de Liverpool.

Essas imagens foram feitas em 1967 durante a gravação da faixa nos estúdios Abbey Road em Londres. A sessão foi um verdadeiro evento, já que nesse dia, o quarteto iria gravar com uma orquestra completa. Isso explica a presença de celebridades como Mick Jagger e Keith Richards dos Rolling Stones, que podem ser vistos no vídeo, durante a sessão.

The Beatles
The Beatles Os Beatles com o produtor George Martin no estúdio em 1967
Os instrumentistas, por sua vez, também se veriam diante de uma tarefa totalmente nova e inusitada, já que eles foram chamados para criar um som que "fosse do nada até o infinito", que serviria de clímax para a faixa.

A solução encontrada pelo produtor George Martin para tal tarefa, foi pedir para que os músicos começassem tocando as notas mais graves de seus instrumentos e fossem progredindo até chegarem nas mais altas.

O experimento serviu para fechar com chave de ouro o álbum "Sgt Pepper's Lonely Heart Club Band".

O disco foi lançado em 1967 e, por diversas vezes, já foi considerado o maior álbum de todos os tempos.

Este vídeo estará presente na edição de luxo do relançamento da coletânea "1" (2000), que agora terá também todos os promos das canções em DVD ou Blu-ray meticulosamente restaurados. O álbum, que sairá em diversas configurações, chega ao mercado no dia 6 de novembro.

Veja o clipe



Ouça os clássicos imortais dos Beatles aqui no Vagalume!