Sempre aberto a dar espaço e apoio aos novos talentos do Brasil, o Vagalume em breve criará uma nova premiação para quem está começando ou tem algum tempo de estrada mas segue sem uma gravadora.

O primeiro "Prêmio Vagalume Artistas Independentes" será entregue no início do ano que vem e para participar é muito simples. A primeira coisa a se fazer é criar sua página de cadastro de artista no nosso site e enviar letras, fotos e vídeos para serem aprovados pela nossa equipe.

Quem já tem o cadastro feito pode continuar enviando material para aprovação. Em ambos os casos, não deixem de enviar aquelas que vocês consideram suas melhores músicas, para que elas eventualmente possam concorrer.

Depois disso é preciso pedir para que você - ou alguém de sua confiança - se torne o Administrador de sua página. Se você ainda não tem o cadastro no Vagalume crie um a partir deste link. Caso já tenha o cadastro, então clique aqui.

Feito isso é hora de começar a mandar as suas músicas em MP3 para o site e seguir atualizando a sua página com mais informações. Nós também estamos aceitando sugestões de pautas para nossa sessão de notícias. Lançou uma nova música? Vai fazer um show bacana? Gravou um clipe? Mande para a gente que ela poderá ganhar destaque no site.

Nós ainda iremos publicar a data de início do concurso, suas regras e os prêmios que serão ofertados aos vencedores. Para saber de todas essas novidades não deixem de visitar a página oficial do concurso.

O "Prêmio Vagalume Artistas Independentes 2016" não fará distinção de estilo ou gênero musical dos participantes e ele espera conseguir fazer com que algumas carreiras deslanchem no mercado musical do nosso país.

Gostou da notícia? Então espalhe a novidade!