Os grupos One Direction (foto), Mumford & Sons, Little Mix e mais Ellie Goulding, OMI, Hozier e Jess Glynne são os primeiros nomes confirmados para se apresentar nos BBC Music Awards de 2015 no dia 10 de dezembro.

A festa terá ainda outros performers que serão anunciados posteriormente, assim como a lista de indicados para os troféus que serão entregues durante a noite.

A festa foi criada para celebrar os destaques da música durante o ano. Ainda que a ênfase seja dada para os astros do Reino Unido, há também a entrega de troféus para artistas de outras nacionalidades.

A primeira edição dos prêmios da BBC aconteceu no ano passado. A cerimônia teve 13 apresentações - entre elas as de Coldplay, Ed Sheeran e do próprio One Direction.

Além dos shows, são entregues troféus para a melhor música, melhor artistas britânico e internacional e um prêmio especial para a revelação do ano. A novidade para 2015 será a chegada de uma nova categoria: a de melhor performance ao vivo, entregue para quem fez uma apresentação de destaque na própria BBC.

Curta One Direction, Little Mix e outros astros do pop britânico no Vagalume!