Depois de muitas indiretas de ambos os lados pelo lançamento dos novos discos do grupo e do cantor no mesmo dia, os garotos do One Direction resolveram apaziguar os ânimos dos fãs sobre a disputa com Justin Bieber.

Em entrevista à revista Coup de Main, Niall Horan declarou que a "competição" entre eles e o canadense foi criada pela imprensa, mas não existe rixa por parte dos artistas.

"Não há razão para brigar, se eles estiverem brigando", respondeu Niall quando questionado sobre a briga entre as duas fanbases.

"Simplesmente aconteceu de lançarmos discos no mesmo dia. Isso já aconteceu com a gente antes. Nossos primeiros álbuns foram lançados nos mesmos dias que os da Rihanna", declarou o irlandês. "Acho que a imprensa fez um alvoroço em cima disso porque somos nós e o Justin Bieber. Está tudo bem. Você sempre vai competir com alguém nas paradas", completou o cantor.

Harry Styles, por sua vez, completou dizendo que nenhum artista cria um álbum pensando em disputar com outros. O fazem apenas para os fãs gostarem, como é o caso deles.

"Acho que fizemos o disco - e estamos muito, muito felizes e orgulhos com ele - e agora o lançaremos. E aconteceu de ser no mesmo dia que outra pessoa e é só isso. Não é uma questão de perder ou ganhar. Só esperamos que os fãs gostem e se ele (o álbum) for bem, será incrível. Mas esse não é o objetivo final", declarou o caçula do grupo.

Mostrando que também segue o mesmo raciocínio, a voz de "Where Are Ü Now?" respondeu um tuíte do amigo Niall neste fim de semana dizendo que estão todos em bons termos. "@niallofficial adoro quando as pessoas tentam criar algo que não existe. Te adoro, meu amigo. Conversamos em breve. O resto de vocês fique na sua. Está tudo 'de boa'", escreveu Bieber, adicionando um recado aos haters.

"Purpose", do canadense, e "Made In The A.M.", quinto disco dos britânicos, estarão disponíveis a partir do dia 13 de novembro.

Confira as letras, traduções e mais de Justin Bieber e One Direction no Vagalume.