"Inspirador, autêntico, real e divertido" - estas foram as quatro palavras que a cantora Selena Gomez escolheu para descrever seu mais novo álbum de estúdio, "Revival", quando questionada por uma publicação americana.

Devido ao silêncio em relação à carreira musical, que foi interrompida no final de 2013 com o cancelamento repentino do restante da turnê "Stars Dance", a artista passou o último ano sendo alvo de críticos e tabloides, que aproveitaram sua reclusão do holofote e entrevistas para publicar rumores sobre sua vida pessoal.

No entanto, é a cantora quem ri por último. Depois de uma renovação de empresários, gravadora, lar e modo de pensar, Gomez apresenta um verdadeiro renascimento com seu primeiro lançamento sob o selo da Interscope, casa de Madonna, M.I.A e outros fenômenos do pop, trabalhando inclusive como produtora executiva do material.

Com letras e estilo mais maduros, "Revival" se mostra coeso, corajoso e honesto, além de exibir o lado vulnerável da morena que vimos pela primeira vez no sucesso "The Heart Wants What It Wants".

Faixa por faixa, confira abaixo um pouco sobre a criação de "Revival", que já está disponível oficialmente nas plataformas digitais:

1. "Revival"
Selena Gomez


A faixa-título do álbum foi introduzida durante o evento exclusivo para fãs e imprensa que ocorreu em Los Angeles no mês passado. Logo de cara, a americana deixa claro que o disco será bastante pessoal. "Sinto que passei por um avivamento recentemente/As correntes ao meu redor estão quebrando, finalmente/Eu passei por uma restauração própria/Eu me tornei minha própria salvação" é um dos trechos que descrevem perfeitamente sua nova vida.

2. "Kill 'Em With Kindness"

Aqui, a artista declara que sua vingança contra a mídia e os "faladores" compreenderá apenas seu próprio crescimento e uma tática infalível: a bondade. Com ritmo dançante, a música traz o sentido todo do álbum. "Eu espero que esta canção cause um grande efeito, pois eu amo muito sua mensagem", disse Gomez à revista TIME. "As duas primeiras faixas já representam onde estou em minha vida".

3. "Hands To Myself"

A morena descreveu a canção co-produzida pelo hitmaker Max Martin como "um lindo acidente". "É provavelmente a melhor música do álbum", disse a artista. A crítica internacional concorda - a maior parte das publicações elegeram a faixa, inspirada no som de Prince, como uma das melhores canções pop de 2015.

4. "Same Old Love"

O segundo single de "Revival" foi composto pela britânica Charli XCX em parceria com os produtores Stargate, e está atualmente subindo na parada norte-americana. Infelizmente, as artistas não trabalharam juntas no estúdio para a gravação da faixa, mas Gomez só tem elogios à dona do sucesso "Boom Clap". "Ela é super bacana, eu a amo", disse a americana.

5. "Sober"

"É uma de minhas músicas favoritas, mas não é sobre uma pessoa específica", contou Selena sobre a faixa, que foi composta no México por Chloe Angelides. "Estávamos sentadas num corredor falando sobre ser anti social, e como às vezes eu saía com pessoas que eram super divertidas quando bebiam, mas no dia seguinte estavam estranhas. Eu fui embora naquela noite, mas Chloe acabou escrevendo a música".

6. "Good for You (feat. A$AP Rocky)"

Lançada sem expectativas por parte da cantora e sua equipe, a intimista canção acabou se tornando o maior sucesso da carreira de Gomez (por enquanto). Chegando ao top 5 da Billboard Hot 100, a primeira parceria da cantora com um rapper (A$AP Rocky) se transformou em uma bela surpresa. "Não sabíamos que ia se sair tão bem", confessou a artista.

7. "Camouflage"

A primeira balada do disco conta a história de um amor perdido, um relacionamento que acabou repentinamente e deixou a cantora cheia de coisas para dizer. A faixa foi co-escrita por Bibi Bourelly, uma das compositoras de "Bitch Better Have My Money", sucesso de Rihanna.

8. "Me & The Rhythm"

A terceira faixa liberada do disco foi a primeira dançante, e é nesse momento que a cantora se liberta do seu passado romântico. "Mas não toque uma música sobre amor/Quando eu mexer o meu corpo" canta Selena.

9. "Survivors"

Composta por Steve Mac e Ross Golan, a nona faixa do disco é um hino para a artista e seus fãs. "O que é meu é nosso", repete a cantora por diversas vezes, deixando claro que seu sucesso tem tudo a ver com a dedicação dos selenators.

10. "Body Heat"

A única música com influências latinas que entrou para a edição padrão do álbum ("Me & My Girls" e "Outta My Hands (Loco)", que incluem até versos em espanhol, ficaram para a edição deluxe), "Body Heat" mostra o lado sensual da morena e fala sobre uma noite de amor caliente.

11. "Rise"

Em entrevista à revista Flare, a americana revelou que a última faixa do material é um dos títulos que representam perfeitamente a fase atual de sua carreira. "Ela fala sobre a vida e tudo pelo que passei", declarou Gomez. A canção foi produzida pelos colaboradores de longa data da morena, o Rock Mafia.

E você, o que achou de "Revival"? Comente abaixo e confira as letras e traduções do álbum aqui no Vagalume!