Lee Perry (ao lado) e Mad Professor, duas figuras lendárias do reggae mundiaL se apresentam neste domingo (4) em São Paulo no One Drop Festival.

O amalucado cantor, produtor e DJ Lee Perry, está prestes a completar 80 anos e é um daqueles raros casos em que o epíteto "lenda viva" é plenamente justificado.

Considerado o criador do dub, Perry produziu inúmeras faixas clássicas, especialmente as que foram gravadas nos anos 70 no seu estúdio The Black Ark. Ele também trabalhou com quase todos os grandes nomes da música jamaicana - de Bob Marley a Gregory Isaacs a lista é grande - e construiu uma discografia que ultrapassa os cem álbuns.

Mad Professor é um nome importante dentro da chamada "segunda geração do dub", e foi fundamental na hora de trazer o gênero para a era digital. Nascido na Guiana, ele se mudou ainda criança para a Inglaterra e lá fez sua carreira. Ele trabalhou tanto com nomes da música jamaicana, incluindo o próprio Perry, quanto com artistas de outros estilos como Sade e o Massive Attack.

O Onde Drop terá ainda outras atrações e acontece neste domingo no Estúdio (Rua Pedroso de Moraes, 1036 em Pinheiros), a partir das 16h. Os ingressos podem ser comprados aqui.

Curta o melhor do dub e do reggae aqui no Vagalume!