Azealia Banks se meteu em outra confusão esta semana e desta vez não foi pelas redes sociais. Ao desembarcar de um voo de Nova Iorque para Los Angeles, a rapper se apressou para chegar logo a saída, mas o caminho estava bloqueado pelas bagagens de um casal de franceses.

Ela então teria tentado se espremer pelo pequeno espaço, quando o homem estendeu a mão próxima de seu rosto em sinal para ela esperar. Ela teria entendido o gesto como uma tentativa de socá-la e partiu para cima dele, chegando a cuspir e tentar revidar o "soco", segundo testemunhas.

Em seguida, um comissário pegou sua mala e pediu para que ela se acalmasse, sem sucesso. Nesse momento, um outro passageiro começa a gravar a situação e a flagra xingando o comissário com um termo homofóbico.

Ao sair da aeronave, agentes policiais falaram com a rapper, testemunhas e o casal, que decidiu não prestar queixas para poder seguir com seu plano de férias tranquilamente.

Veja o momento no vídeo abaixo (em inglês):



Depois de levar uma enxurrada de críticas de membros e simpatizantes da comunidade LGBT, a voz de "212 (feat. Lazy Jay)" fez várias postagens dizendo que estava sendo vítima de machismo e racismo, e tentando justificar que não usou o termo "viado" como forma de ferir a masculinidade do funcionário. Finalmente, nesta quarta-feira (23) ela resolveu pedir desculpas e dizer para não vincularem mais seu nome ao termo LGBT.

"Ninguém se importa que eu fui agredida. Tive minha propriedade apreendida contra minha vontade. Por favor não mencionem mais meu nome e LGBT novamente", diz uma das mensagens.

"Já disse minha parte. Eu pedi desculpas aos meus fãs. Não há mais nada que eu possa fazer", acrescentou. Desde então, ela tem retuitado várias das mensagens de apoio que tem recebido dos seguidores.

Veja as letras, traduções e mais de Azealia Banks no Vagalume.