Queen + Adam Lambert - "We Are The Champions"
Destaque indiscutível da noite de sexta-feira (18), o show de dois dos remanescentes do Queen (o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor) com o novato Adam Lambert assumindo a complicada missão de substituir o vocalista Freddie Mercury (morto em 1991) se mostrou um sucesso.

O show teve vários hits da banda, incluindo algumas que nunca foram cantadas ao vivo por Mercury - o caso de "I Want It All" e "The Show Must Go On". Os momentos de maior emoção ficaram, como era de se esperar, por conta dos hinos da banda, como "We Are The Champions" que encerrou o concerto.





Royal Blood - "Come On Over"
Com apenas um álbum no currículo e escalado para tocar no Palco Mundo antes dos pesos pesados Mötley Crue e Metallica e depois do massacrante Gojira, o Royal Blood se defendeu muito bem na noite de sábado (19).

O approach minimalista da dupla conquistou o público e vai ser difícil tirar deles o título de grande revelação deste Rock In Rio.





Metallica - "One" e "Master Of Puppets"

A essa altura os fãs, até os não fãs, já sabem o que esperar de um show do Metallica: uma mistura dos hits do "Black Album" com várias canções dos quatro primeiros discos, com uma ou outra faixa mais recente.

Apesar da previsibilidade, e dos problemas de som, que fizeram com que o quarteto precisasse abandonar o palco por alguns minutos no meio da apresentação, o grupo segue entregando um show intenso capaz de entreter dezenas de milhares de pessoas. Um bom exemplo está na arrepiante dobradinha "One e "Master Of Puppets".





Os Paralamas do Sucesso - "Vital e Sua Moto"
O show dos Paralamas do Sucesso, abrindo a noite de ontem (20) no Palco Mundo, foi não só um dos melhores entre as atrações brasileiras mas também como um todo. Herbert, Bi e Barone fizerma um show claramente nostálgico, comemorando não só suas mais de três décadas de estrada, como os 30 anos de sua participação emblemática no primeiro Rock In Rio.

"Vital e Sua Moto", o primeiro sucesso da banda de 1983, foi escolhida para abrir o espetáculo, com apenas o trio original no palco (os músicos acompanhantes entraram posteriormente).





Elton John - "Your Song"
Apesar de ter feito um show semelhante ao de sua apresentação anterior no festival, em 2011, este concerto de Elton John teve algumas diferenças fundamentais. A maior delas, estava do lado de lá do palco, já que agora ele cantou para um público que tinha mais a sua cara (da outra vez ele cantou entre Katy Perry e Rihanna). Outra novidade foi a inclusão de última hora de "Your Song" no repertório.

A música já havia ficado de fora da apresentação ocorrida há quatro anos e ontem, parecia que, mais uma vez ela não seria tocada (no setlist divulgado para a imprensa momentos antes o número de encerramento era "Crocodile Rock"). Pelo visto o cantor deve ter sido avisado por alguém que muita gente estava pedindo a música nas redes sociais e mudou de ideia.