O cantor Erik Joey, lançou algo, no mínimo muito bem bolado, com a participação de vários fãs, cedendo imagens e interpretação para o vídeo clipe oficial da música "Winds of Southern California", que já está disponível no Vagalume.

Estreiando hoje, dia 22, mostrou que a corrente de fãs parece ir muito longe, pois além dos apreciadores brasileiros, o cantor Erik Joey, conseguiu a participação de habitantes da Europa e Estados Unidos!


CURIOSIDADES SOBRE A CARREIRA DE ERIK JOEY

Erik Joey, nome artístico de Erik José Aparecido de Figueiredo, nasceu no Brasil em 21 de julho 1982.

Cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor e arranjador musical, Erik é originário de uma família ligada ao meio artístico e por esta razão, desde sua infância, sempre teve uma forte conexão com a música e o mundo do show business.

Iniciando-se na carreira profissional influenciado pelo rock das décadas de 70, 80 e 90, aos 14 anos, Erik já compunha, escrevia e gravava suas próprias canções.

Em 2002, juntamente com seus colegas, fundou oficialmente sua primeira banda, Gêiser. Com um EP e um álbum duplo lançados, o grupo não somente conquistou admiradores em seu país de origem, mas também em diversos cantos do planeta, tendo inclusive algumas de suas canções executadas em rádios dos Estados Unidos e Europa.

Como produtor, Erik Joey já trabalhou ao lado de artistas como Demis Roussos, Manolo Otero, Nazareth e Velhas Virgens.

Em seu primeiro álbum de estúdio, da carreira solo, "More Than The Truth", Erik compôs, arranjou, produziu e mixou todas as faixas.

Assista ao clipe abaixo:



Veja mais notícias no Vagalume!