Tim Bergling, conhecido mundialmente pelo pseudônimo Avicii, está celebrando nesta terça-feira (8) seus 26 anos de vida.

Apesar da pouca idade, o DJ e produtor já está há algum tempo consolidado como um dos principais nomes da cena eletrônica internacional, tanto por suas faixas originais quanto pelas colaborações com alguns dos principais nomes do meio musical.

Para celebrar a data, o Vagalume reuniu alguns dos sucessos do jovem sueco, que anunciou recentemente que tirará merecidas férias até o fim do ano para voltar em 2016 com força total!

"Levels"

A primeira canção lançada com o nome de trabalho se espalhou rapidamente pelas pistas de dança mundo afora. A faixa traz um sample com os inconfundíveis vocais de Etta James em "Something's Got A Hold On Me" e chegou ao Top 10 de quase todos os países europeus.



"Silhouettes"

Provando que tinha mesmo vindo para ficar, o DJ revelou no ano seguinte a empolgante "Silhouettes", deixando os amantes de baladas em polvorosa. Apesar da voz feminina, quem entoa os versos da faixa é o cantor sueco de origem síria Salem Al Fakir.



"Wake Me Up (Feat. Aloe Blacc)"

Entrando na era do disco "True", chegamos ao mega hit "Wake Me Up (Feat. Aloe Blacc)", que foi basicamente uma experiência que deu certo. Os inconfundíveis acordes de violão e surgiram em um encontro em Los Angeles do DJ com Mike Einziger, do Incubus, mas faltava alguém para dar voz aos versos. Foi então que Tim ligou para o único cantor que conhecia na cidade, Aloe Blacc, que felizmente estava disponível.



"You Make Me"

O segundo single do disco foi a empolgante e dançante "You Make Me", que chegou ao topo da parada Dance do Reino Unido. Surpreendentemente, a voz da faixa é a mesma de "Silhouettes": o cantor e compositor Salem Al Fakir.



"Hey Brother"

A emocionante "Hey Brother" foi a escolhida como terceira música de trabalho do disco. O vídeo de promoção da faixa apresenta dois garotos que crescem juntos como melhores amigos em tempos de guerra. Porém, descobre-se que um dos garotos na realidade representa o pai do outro, que foi morto em combate.



"Addicted to You (Feat. Audra Mae)"

Encerrando os trabalhos de "True" está "Addicted To You (Avicii by Avicii)", composição do próprio músico com Ash Pournouri, Mac Davis e Josh Krajcik, e vocais da cantora americana de folk Audra Mae. A faixa chegou ao topo da parada Dance Club da Billboard.



"The Nights"

"The Nights" foi a primeira música conhecida do disco "Stories" e conta com os vocais de Nicholas "RAS" Furlong, também coautor da canção. Em parceria com a produtora EA Games, a música foi lançada com exclusividade através do jogo FIFA 2015.



"Waiting For Love"

Outra boa amostra do novo disco foi a parceria com o holandês Martin Garrix, "Waiting For Love". Ao contrário das informações que correram na rede, a voz ouvida na faixa não é de John Legend, mas sim de Simon Aldred, vocalista da banda Cherry Ghost.



"For a Better Day"

Na última semana, o DJ surpreendeu os fãs com o cancelamento de todos os shows até o fim do ano para poder descansar. Apesar da má notícia, ele compensou os seguidores lançando dois vídeos no mesmo dia para as novíssimas "For a Better Day" e "Pure Grinding".



Com colaborações de nomes como Jon Bon Jovi, Billie Joe Armstrong, Chris Martin, Wyclef Jean, Serj Tankian e Matisyahu, o novo álbum estará disponível a partir de 2 de outubro.

Veja as letras, traduções e mais de Avicii no Vagalume.