Azealia Banks mais uma vez usou seu Twitter para expor seu pensamento franco, dessa vez criticando a homenagem que sua colega de profissão Nicki Minaj recebeu recentemente.

O tradicional museu Madame Tussauds imortalizou a dona do sucesso "Anaconda" criando uma estátua de cera dela em um dos momentos do icônico clipe: de quatro, empinando o bumbum.

Na opinião da rapper novaiorquina, a posição questionável foi uma ofensa para Onika, principalmente se for levado em consideração tudo que ela já conquistou em sua carreira.

"Uau, eles finalmente criam uma figura de cera da Nicki Minaj e a estátua está abaixada de quatro. Esse povo branco...", inicia a série de posts de Azealia.

"Com o tanto de coisa que essa mulher conquistou, eles tinham que colocá-la de quatro? Por que não de pé com um microfone na mão? Eu reclamaria e pediria para refazê-la. Isso foi uma baita forma dissimulada de rebaixar", acrescentou.

A voz de "Chasing Time" ainda seguiu seu discurso levantando a questão racial e citando um exemplo contrário de outra personalidade: "O momento mais icônico da Martha Stewart (famosa apresentadora de TV dos EUA) foi quando ela foi para a cadeia, mas eles não colocaram a estátua dela de uniforme de presidiária. Tenham paciência, pessoal".

"Tudo que as pessoas irão fazer é chegar na estátua e tirar fotos esfregando a virilha na cara dela e colocando a virilha na bunda dela. Isso não foi legal. Não me sinto bem com isso", encerrou Azealia afirmando ainda que o problema não é dela.

Nicki Minaj


Apesar de não ter comparecido na inauguração da réplica, Nicki Minaj demonstrou sua aprovação através de uma mensagem via Instagram. "Eu adorei e mal posso esperar para vê-la", escreveu a rapper.

Confira as letras, traduções e mais de Nicki Minaj e Azealia Banks no Vagalume.